A Feira de Dia das Mães de Canoas, promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (SMDETI), foi inaugurada nesta segunda-feira (8). O evento, que ocorre na rua Tiradentes, entre a rua 15 de Janeiro e a avenida Getúlio Vargas, no Centro, irá funcionar até o próximo sábado (13). O horário de funcionamento é das 9h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 18h, no sábado.
Os produtos comercializados são de autoria dos artesãos que compõem o Fórum Canoense da Economia Solidária. As opções incluem peças de artesanato, bonecas, trilhos, jogos de crochê, E.V.A, pedraria, além de itens de alimentação, como pães, cucas e bolachas, todos produzidos com ingredientes naturais, e também flores e plantas.
Segundo Sandra Marisa, diretora de Economia Solidária da SMDETI, o evento estimula a economia solidária e valoriza os produtores e artesãos locais. “A feira consolida o trabalho da SMDETI em ajudar os canoenses a fomentar suas rendas por meio das nossas formações e incentivos com o viés do associativismo sustentável”, afirma.
Para Sandra Pires, coordenadora do Fórum Canoense da Economia Solidária, a Feira do Dia das Mães é um momento especial para todos os participantes. “Trabalhamos desde o início do ano esperando esse momento. Temos alguns trabalhos de artesanatos que estão sendo feitos há meses para estarem prontos agora. Na produção de mudas de flores e plantas, há todo o preparo e cultivo, que exigem tempo de cuidado”, destaca.