Moda & BelezaSaúde

Gillette Venus lança linha especial para área íntima

A Gillette Venus reconhece que a região íntima é uma das áreas mais delicadas do corpo feminino e que a pele e os pelos dessa área requerem cuidados especiais durante a depilação. Por isso, a marca lançou uma coleção específica para a área íntima feminina, que visa melhorar a experiência de depilação com produtos para esfoliar, proteger e depilar essa região.

De acordo com as pesquisas realizadas pela marca, 78% das mulheres latino-americanas depilam a área íntima quase duas vezes por semana, mas a experiência ainda é insatisfatória para 85% delas por diversos motivos.

A dermatologista Dra. Mariana Veloso explica que a pele íntima é mais delicada e fina do que a das outras regiões do corpo, contendo um alto fluxo sanguíneo e mais terminações nervosas, o que aumenta a possibilidade de irritação. Além disso, o pelo dessa região é duas vezes mais grosso do que o das pernas e cresce de forma encaracolada, o que pode causar pelos encravados.

A pesquisa também revelou que 70% das mulheres se depilam com água e sabão, sem cuidados especiais, e que a frequência de depilação é maior do que a dos homens. Para ajudar as mulheres a se sentirem mais confortáveis na sua própria pele, a Gillette Venus lançou quatro novos produtos, incluindo o esfoliante suave, o sabonete íntimo e gel para depilação 2 em 1 e dois novos aparelhos para a área íntima.

Os dois novos aparelhos foram especialmente desenvolvidos para cuidar e proteger a pele sensível da região da virilha contra irritação da depilação e pelos encravados, em suas versões descartável e refil. Um deles possui barreira protetora, lâminas com alto poder de corte e lubrificação antes e depois, para minimizar a possibilidade de irritação, e permite manter o cabo, para que seja feita apenas a troca do refil. Já o descartável traz, além da barreira protetora, cabo emborrachado e arredondado e cabeça pivotante pequena, perfeita para áreas difíceis. Todos os produtos são testados dermatológica e ginecologicamente, e possuem ph balanceado para a região íntima.

Botão Voltar ao topo