Saúde

Congresso de oftalmologia acontece de 24 a 27 de maio em São Paulo

O BRASCRS, congresso que representa o setor de oftalmologia, volta a São Paulo com mais interatividade e prestígio internacional. O Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) aponta o aumento de casos de doenças oculares em crianças e adolescentes, assim como a continuidade de doenças que afetam os idosos, como a catarata, diagnosticada em cerca de 25% dos brasileiros acima de 50 anos.

O evento é organizado pela ABCCR (Associação Brasileira de Catarata e Cirurgia Refrativa) e ocorre de 24 a 27 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Durante quatro dias, cerca de quatro mil pessoas terão a oportunidade de interagir com importantes empresas do setor, além de participar de palestras e cursos com especialistas de diversos países.

A edição contará com mais de 55 convidados internacionais, como Ike Ahmed, professor da Universidade de Toronto e Diretor do Glaucoma and Advanced Anterior Surgical (GAASS), Dan Reinstein, médico diretor e fundador da London Vision Clinic, e Gerardo Valvecchia, diretor do Centro de Olhos Quilmes na Argentina, dentre outros.

O BRASCRS 2023 promete ser um congresso interativo e rico em aprendizado compartilhado entre profissionais das áreas de catarata, refrativa e outras subespecialidades como glaucoma e córnea. Com 21 salas simultâneas, mais de 50 cursos práticos, cerca de 500 palestrantes nacionais e internacionais, e 50 expositores apresentando novas tecnologias, a expectativa é que seja um evento de atualização e qualidade.

Entre os destaques desta edição estão sessões especiais, como a “Cinema 3D”, que mostra as cirurgias com mais realidade, e sessões com cirurgias ao vivo. Os oftalmologistas interessados em participar do BRASCRS 2023 podem fazer o credenciamento na secretaria do evento durante os dias 24 e 27 de maio.

BRASCRS 2023

Local: Transamérica Expo Center

Endereço: Avenida Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387; Santo Amaro; São Paulo, SP;

Quando: de 24 a 27 de maio de 2023

Horário de funcionamento:

Quarta a sexta 24 a 26/05 – das 8h às 19h

Sábado 27/05 – das 8h30 às 12h

Botão Voltar ao topo