Cidades do RSEventosRio Grande do Sul

Dois Irmãos recebe Camerata Ivoti neste domingo (21)

Concerto vai reunir obras de Piazzolla, Villa-Lobos, Mahle, Jobim, Villoldo e outros

No domingo (21), o Espaço Cultural Antiga Matriz, em Dois Irmãos, realizará um concerto como parte da Temporada Cultural. O evento, intitulado “Concerto da Camerata Ivoti – Ascarte & Instituto Ivoti”, terá início às 18 horas. Essa noite especial faz parte da programação que se estenderá até novembro, oferecendo atrações mensais e gratuitas.

Publicidade

O concerto comemorativo apresentará obras de renomados compositores, como Piazzolla, Villa-Lobos, Mahle, Jobim, Villoldo e outros. Essa performance é possível graças à Lei de Incentivo à Cultura, com apoio do Ministério da Cultura e colaboração do Instituto Ivoti.

A Camerata Ivoti, formada em 1994 por professores e alunos da Ascarte, é uma das três orquestras do programa de educação musical desenvolvido em parceria com o Instituto Ivoti. A orquestra, que já realizou sete turnês pela Europa, demonstra dedicação e amor à música, unindo o grupo em busca de aprimoramento técnico e artístico, bem como o desenvolvimento de uma consciência crítica em relação à realidade cultural local e nacional.

Publicidade

Além do concerto, o público também terá a oportunidade de visitar a exposição “Tacho e Homem de La Mancha”, com curadoria de Luciana Nunes e Angelo Reinheimer. A mostra, em cartaz até o dia 28 de maio, apresenta desenhos e cartuns inspirados no personagem Dom Quixote, criado pelo escritor espanhol Miguel de Cervantes. As obras de Tacho foram influenciadas pelas aventuras de Quixote, que imaginava moinhos de vento como dragões, combatendo-os.

A Temporada Cultural 2023 do Espaço Cultural Antiga Matriz é organizada pela Associação de Amigos do Patrimônio Histórico e Cultural de Dois Irmãos, com financiamento da Prefeitura Municipal de Dois Irmãos, através do Departamento e Conselho Municipal de Cultura. O evento conta com o apoio de Becker Empreendimentos Imobiliários e Cortecor Imagem Corporativa.

Botão Voltar ao topo