Moda & Beleza

A tendência do xadrez na moda feminina de outono/inverno 2023

A moda feminina está sempre se reinventando, trazendo novas tendências a cada estação. No outono/inverno de 2023, uma tendência que se destaca é o uso do xadrez em roupas e acessórios. Esse padrão clássico e versátil ganha uma nova vida, com uma variedade de padronagens e cores que permitem criar looks únicos e cheios de estilo. Neste texto, exploraremos essa tendência em detalhes, revelando as diferentes formas de incorporar o xadrez nas produções de moda feminina.

Padronagens

Uma das características marcantes dessa tendência é a ampla gama de padronagens de xadrez disponíveis. Desde os clássicos tartan e príncipe de Gales até os mais contemporâneos como o vichy e o windowpane, as opções são variadas e atendem a diferentes estilos e preferências.

O tartan, conhecido por suas linhas entrelaçadas, oferece uma estética tradicional e sofisticada, perfeita para peças de alfaiataria como blazers e saias lápis. Já o príncipe de Gales apresenta uma trama de linhas finas e assimétricas, trazendo um ar elegante a casacos e calças.

Além disso, o vichy, famoso por suas linhas pequenas e espaçadas, é uma ótima opção para adicionar um toque de feminilidade a vestidos e blusas. Por fim, o windowpane, caracterizado por seus quadrados largos e nítidos, oferece um visual moderno e minimalista, sendo perfeito para peças mais casuais como camisas e calças de corte reto.

Cores

Outra característica interessante dessa tendência é a diversidade de cores presentes nos padrões de xadrez. Embora o preto e branco sejam opções clássicas e atemporais, o outono/inverno de 2023 traz uma paleta de cores mais ousada e vibrante.

Os tons terrosos, como o marrom e o bege, são escolhas populares para aqueles que desejam um visual sofisticado e acolhedor. Além disso, o xadrez em tons de vermelho, verde e azul adiciona um toque de vivacidade e personalidade às produções.

Elegante ou despojado

Para um look elegante e profissional, blazers de xadrez em cortes estruturados podem ser combinados com calças de alfaiataria e saltos altos. Para uma abordagem mais descontraída, camisas xadrez em tecidos leves podem ser usadas com jeans ou saias fluidas. Vestidos xadrez oferecem uma opção versátil, podendo ser combinados com botas de cano alto ou tênis para diferentes ocasiões.

Acessórios

No outono/inverno, os acessórios desempenham um papel fundamental na composição dos looks femininos, adicionando estilo e personalidade às produções. Uma excelente opção para essa temporada é incorporar o xadrez aos acessórios, aproveitando o charme e a versatilidade desse padrão.

Optar por lenços em padrões xadrez é uma maneira fácil e elegante de adicionar um toque de estilo a qualquer look. Você pode amarrar um lenço de xadrez ao redor do pescoço para um toque clássico e sofisticado, ou usá-lo como faixa de cabelo para um visual mais descontraído e boho. Além disso, os lenços xadrez podem ser amarrados nas alças de bolsas, criando um detalhe interessante e visualmente atrativo.

Os cachecóis em xadrez, seja em padrões clássicos ou modernos, são peças-chave para criar camadas e manter-se quente com muito estilo. Eles podem ser usados de várias maneiras, como enrolados no pescoço ou sobre os ombros, criando um ponto focal interessante e adicionando um toque de cor e textura aos seus looks de outono.

Botão Voltar ao topo