Moda & Beleza

Cabeleireira destaca as principais causas do frizz nos cabelos

Cabelo arrepiado, com fios fora do lugar incomoda muito a maioria das mulheres. O frizz pode estar presente em qualquer tipo de cabelo, seja um fio novo ou quebrado. Se for a primeira opção, logo ele se ajeita, mas se for o segundo caso, você pode estar cometendo alguns erros. Segundo a cabeleireira Janny Mota, existem vários hábitos que podem causar o frizz nos cabelos, mas evitá-los não é algo impossível.

Publicidade

“Mulher nenhuma gosta desses fios arrepiados, pois eles dão a impressão de cabelo mal cuidado. Às vezes, cometemos pequenos erros que causam o frizz, mas não é algo impossível de corrigir”, explica Janny. A cabeleireira separou algumas dicas sobre o que pode estar causando o frizz. Confira só!

Secar o cabelo com a toalha de maneira errada: Torcer ou esfregar os fios é um hábito muito comum, mas isso os faz quebrar facilmente. A ideia é apenas pressionar os fios para remover a umidade. Procure utilizar toalhas de microfibra.

Publicidade

Água quente: Lavar o cabelo com água quente pode ser um dos maiores erros e causadores de frizz. Isso porque a água quente resseca, embaraça e deixa os fios mais oleosos, tornando-os mais quebradiços.

Secador sem bico: Muitas pessoas utilizam o secador de cabelo de maneira incorreta. O bico do aparelho é essencial, pois direciona o fluxo de ar e evita que o cabelo se espalhe. Lembre-se de usar um protetor térmico antes de usar o secador para evitar danos aos fios.

Uso excessivo de produtos químicos: Alisamentos, descolorações e qualquer processo químico ressecam e danificam os fios. Portanto, é melhor evitá-los com frequência. Caso os faça, é importante manter uma hidratação intensa e cuidados redobrados.

Passar a mão nos cabelos: Esse é um hábito comum, mas que causa atrito e contribui para o aparecimento do frizz. Isso é especialmente prejudicial para pessoas com cabelos ondulados, crespos e cacheados.

Clima: Quando o tempo está muito úmido e os fios estão secos, eles se unem às partículas de água, resultando em frizz. O contrário também ocorre: quando o clima está muito seco, os fios se arrepiam em busca de umidade.

Ressecamento: Quando o cabelo não está hidratado o suficiente, ele fica propenso a desenvolver frizz.

Atrito: Uma das melhores dicas é usar uma touca de cetim ao dormir. O atrito com o travesseiro durante a noite pode deixar os cabelos cheios de frizz.

Botão Voltar ao topo