Santa CatarinaVariedades

Exposição gratuita de Bonsais em Shopping de Florianópolis

Mais de 50 plantas poderão ser visitadas nos dias 9 e 10 de junho no MULTI Open Shopping

Neste fim de semana, nos dias 9 e 10 de junho, o boulevard do MULTI Open Shopping, localizado no Rio Tavares, em Florianópolis, será palco de uma incrível exposição de mais de 50 bonsais. Essa maravilhosa iniciativa é promovida pelo Meu Salão em comemoração à semana do Meio Ambiente.

A técnica do bonsai é verdadeiramente fascinante, pois permite a miniaturização de plantas sem perder suas características originais, resultando em verdadeiras “mini árvores”. Na exposição, você terá a oportunidade de admirar e apreciar os belíssimos exemplares cultivados por Vinícius Piumato da Silva, renomado especialista que coordena o Viva Bonsai Floripa.

Vinícius é filho de Valdoir Rocha da Silva, fundador da Escola Viva Bonsai em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, desde 1994. Com mais de 15 anos de experiência na arte do bonsai, Vinícius é tanto produtor quanto professor, e está dedicado a divulgar essa milenar arte em Florianópolis e em diversas cidades de Santa Catarina.

Na exposição, você encontrará uma ampla variedade de plantas, incluindo pré-bonsais e bonsais de espécies nativas e exóticas, como Caliandra, Serissa, Pinheiro Negro, Carmona, Ulmus, entre outras. É uma oportunidade única de mergulhar no mundo encantador dessas pequenas maravilhas naturais.

A visitação é totalmente gratuita e poderá ser feita das 11h às 18h, tanto na sexta-feira, dia 9, quanto no sábado, dia 10 de junho. Não perca essa chance de apreciar a delicadeza e a perfeição dos bonsais. Traga sua família e amigos para desfrutar dessa experiência inspiradora!

Botão Voltar ao topo