Moda & Beleza

Street Style 2023: A moda feminina de rua que está em alta

O Street Style é a moda de rua que traduz as culturas e personalidades locais por meio das roupas, sapatos e acessórios. Este estilo surgiu na década de 70, nos guetos de Nova Iorque, como o Bronx e o Queens, e foi influenciado pelo hip-hop e pelo rap dos dias atuais. O Street Style é versátil, heterogêneo e sempre atual, pois está em constante atualização.

Uma das características do Street Style é que as peças são sempre largas, sendo denominadas como oversized. Essa marca está presente nas camisas, calças e até mesmo nos calçados. As estampas também são usadas nesse estilo, sendo que as principais são frases que expressam algum protesto social e logos de bandas de rock. Também é muito presente o camuflado do exército e o xadrez.

Além disso, a calça e a jaqueta jeans destroyed fazem sucesso nas combinações Street Style. Esse detalhe transmite um ar despojado ao look. Assim como as demais roupas, essas também são sempre largas.

O Street Style também é conhecido por suas sobreposições, já que o estilo se popularizou em um país mais frio. Nesse caso, as jaquetas jeans, casacos de xadrez de flanela ou moletom são os mais usados. As jaquetas podem ou não apresentar lavagens ou terem um estilo mais destroyed.

Botão Voltar ao topo