Moda & Beleza

Chloé apresenta coleção Resort 2024 – Primavera 2024

A Chloé apresenta a coleção Resort 2024 – Primavera 2024. Para Gabriela Hearst, diretora criativa da Chloé, as coleções intermediárias oferecem um espaço para desenvolver e aprimorar a linguagem de design da maison.

Enquanto a última temporada foi inspirada na artista renascentista Artemisia Gentileschi, como uma representação do empoderamento feminino, a primavera de 2024 adota uma abordagem mais sutil e abstrata.

A coleção também reflete o compromisso da maison em criar roupas autênticas, livres de enfeites e artifícios, celebrando a beleza do artesanato com seu savoir-faire, ao mesmo tempo em que promove a responsabilidade social e ambiental.

O suéter de gola alta feito de cashmere reciclado é combinado com calças feitas de algodão reciclado e denim de cânhamo, em uma parceria exclusiva com o designer italiano Adriano Goldschmied.

A coleção resort também colaborou com a ONG Manos del Uruguay, um coletivo do país natal de Gabriela, focado em artesanato justo, que contribuiu para a produção de peças de tricô – incluindo um cardigã de lã jacquard com fios multicoloridos tingidos individualmente.

Alguns materiais não são o que parecem à primeira vista, incentivando os clientes a sentirem a textura da peça, reforçando que o luxo está na experiência tanto quanto na aparência. Uma jaqueta jeans leve com gola de lã e calças largas são feitas de camurça macia, que pode facilmente se assemelhar a uma renda, enquanto o suéter de gola redonda e a saia são, na verdade, uma malha feita da combinação contrastante de cashmere fosco e seda brilhante, criando uma interação de diferentes brilhos com uma fluidez feminina.

Casacos chamativos em azul celeste ou bege são feitos de tiras de couro napa e pelo com acabamento aveludado. Roupas e acabamentos clássicos, assim como tecidos tradicionais, são elementos essenciais para a Chloé. A marca criou um tweed sob medida de algodão com fios mouliné multicoloridos, usado em um trench coat e em novas versões da bolsa de ombro Penelope.

Laços oversized estão presentes em peças de diferentes categorias, como no ombro de um vestido em couro napa ou no novo modelo de bolsa da marca: a Lacey.

Correntes são destaque nas peças da coleção, sejam costuradas nas lapelas de jaquetas ampulheta e sobretudos com lã de baixo impacto, ou no formato de botões de uma capa. Trançadas à mão, elas também estão presentes em suéteres de malha de baixo impacto.

O Chloé Archive foi uma nova fonte de inspiração para Gabriela, particularmente o trabalho de Karl Lagerfeld, que passou 25 anos na maison, entre 1963 e 1997. A linha festa da coleção é inspirada em uma peça desenhada por ele e tem como elemento-chave um enfeite de cristal em formato de flecha, aplicado em um casaco e vestido, além de bolsas, joias e calçados.

Outra novidade é que os códigos da bolsa Marcie, que completa 13 anos este ano, foram aplicados em várias famílias de produtos. O seu emblemático hardware foi costurado no prêt-à-porter, embutido nas hastes dos óculos de sol e na joalheria, além de atuar como uma peça central para cintos e calçados.

A bolsa Penélope, que estreou na coleção verão 2023, vem com uma série de novidades, tamanhos e materiais que refletem o prêt-à-porter da estação, desde pelos e camurça, até tweed e lã tricotada pela ONG Manos del Uruguay – todas com o característico couro trançado da linha e fecho de moeda metálica. A sustentabilidade foi prioridade nas decisões de design de toda a coleção.

A bolsa Mony é confeccionada em uma mistura de algodão reciclado não tingido e linho com couro de flor natural. O tênis de baixo impacto mais vendido da marca, Nama, está agora disponível em uma variedade de novos estilos.

Os óculos de acetato reciclado Gayia ou os com lentes de nylon de base biológica ReAce estão disponíveis em três novas formas e cores sazonais, como rosa florescente, azul cobalto e turquesa, bege manchado, além dos tons perenes de preto e castanho.

Botão Voltar ao topo