Moda & Beleza

L´Occitane au Brésil relança linha Licuri

A marca franco-brasileira de cosméticos L’Occitane au Brésil, compartilha mais uma vez as propriedades do Licuri pelo Brasil, trazendo de volta a linha corporal ao seu portfólio.

O Licuri, uma amêndoa obtida da árvore Licurizeiro, é amplamente reconhecido como um símbolo do sertão nordestino devido à sua importância econômica para as comunidades locais. A partir desse fruto, são extraídas as amêndoas e o óleo, que é utilizado em receitas caseiras e em cuidados corporais, devido às suas propriedades reparadoras e hidratantes para a pele.

Combinando a alta performance desse ingrediente com uma história de valorização do trabalho feminino e da natureza, o Licuri retorna às prateleiras da marca com uma identidade visual moderna, novos produtos e uma fragrância amadeirada rústica com toques florais e almiscarados. O óleo de Licuri é um poderoso óleo 100% vegetal, que promove a hidratação e reparação da pele, formando uma barreira protetora contra a poluição diária, protegendo-a contra radicais livres causados por agressões externas e prevenindo o envelhecimento precoce.

A L’Occitane au Brésil aproveitou o conhecimento tradicional associado à Cooperativa de Produção da Região de Piemonte e Diamantina (Coopes) sobre os usos do óleo de Licuri, para utilizá-lo como ingrediente principal da linha. O óleo das amêndoas é extraído na cooperativa, que, juntamente com o apoio técnico oferecido pela marca, contribui para o desenvolvimento da região e a preservação da Caatinga.

O processo começa com a colheita dos cachos de Licuri de forma sustentável, seguida pela quebra dos frutos, a torrefação das amêndoas e, em seguida, a prensagem para obter o óleo, conhecido como a joia do semiárido, responsável pela inspiração e benefícios dessa linha.

A linha é composta por Sabonete Líquido em Óleo, Óleo Desodorante Corporal e Gel Creme Hidratante Desodorante Corporal, todos clinicamente e dermatologicamente testados.

Botão Voltar ao topo