Saúde

Mustela lança hidratante para peles com dermatite atópica

Fórmula foi desenvolvida para peles atópicas e extremamente secas, desde o nascimento

A Mustela® lança um novo Hidratante Relipidante Antiprurido certificado como orgânico. O Stelatopia+ foi especialmente desenvolvido para tratar peles extremamente secas e atópicas, que necessitam de cuidados especiais e hidratação intensa. Além de acalmar e reduzir a inflamação da pele, sua fórmula é composta por 99% de ingredientes naturais e hipoalergênicos, sendo adequada para uso desde o nascimento e por toda a família.

A dermatite atópica é uma condição que afeta pessoas de todas as idades. É uma reação alérgica que causa ressecamento progressivo, vermelhidão e inflamações, podendo levar a lesões mais graves devido à coceira excessiva.

Em bebês e crianças, esse desconforto é ainda mais significativo e frequente, podendo resultar em privação de sono tanto para a criança quanto para a família, afetando drasticamente a qualidade de vida. Pensando nisso, o Stelatopia+ foi desenvolvido em colaboração com 200 famílias que lidam com dermatite atópica, com acompanhamento regular de pediatras e dermatologistas ao longo de mais de dois anos, desde a fase de criação em laboratório até estudos clínicos, até chegar à versão final.

Por meio de testes clínicos realizados em bebês e crianças com essa condição, foi observada uma melhora nos sinais de gravidade da dermatite atópica, redução nos despertares noturnos e melhorias na qualidade de vida de toda a família.

“A identificação precoce da dermatite atópica permite o controle precoce da doença. O uso diário de hidratantes melhora a barreira cutânea e é essencial no controle da dermatite atópica. Além disso, é importante evitar o uso de produtos que contenham substâncias sensibilizantes na rotina de higiene da criança”, afirma a Dra. Vânia Oliveira Carvalho, professora de Pediatria e Dermopediatria da Universidade Federal do Paraná e membro do Departamento Científico de Dermatologia da Sociedade Brasileira de Pediatria.

A fórmula do produto contém 99% de ingredientes naturais, é hipoalergênica, livre de fragrâncias e certificada como orgânica, sem a presença de componentes questionáveis. Sua textura leve permite rápida e fácil absorção, proporcionando uma experiência única de uso e melhor aderência ao tratamento.

Destaca-se em sua composição o Óleo Destilado de Girassol Orgânico, que acalma a pele, reduz a inflamação e contribui para a recuperação da barreira cutânea através da produção de lipídios naturais. O novo Stelatopia+ também contém o Prebiótico Bioecolia, derivado de açúcares naturais. Esse ingrediente exclusivo da Mustela limita a proliferação da flora patogênica, ajudando a proteger e reequilibrar a microbiota da pele.

O Stelatopia+ substitui as versões de hidratantes anteriormente disponibilizadas pela Mustela para as peles extremamente secas e atópicas. Os já conhecidos Stelatopia Creme Emoliente e Bálsamo Emoliente evoluem para um único produto de hidratação prolongada, que fortalece e reequilibra a pele atópica, com sua ação reparadora e anticoceira e eficácia antirrecidiva.

No banho, o Stelatopia Gel Lavante ganha nova versão de 500 ml e embalagem pump, deixando o uso ainda mais fácil e prático no dia a dia. Com a mesma fórmula, que pode ser usada por toda a família, o produto é sem sabão, sem perfume e possui PH fisiológico e alta tolerabilidade cutânea e ocular.

Mantendo a responsabilidade da Mustela em cuidar e preservar o meio ambiente, a nova embalagem do Stelatopia+ Hidratante Relipidante Antiprurido é feita de plástico 100% reciclado e reciclável. Quatro ingredientes presentes na fórmula também reforçam o compromisso com a sustentabilidade e são de origem da agricultura orgânica, sendo o óleo de abacate oriundo de um canal peruano com abacates de economia circular.

Preços sugeridos:
Stelatopia+ Hidratante Relipidante Antiprurido – R$ 218,46
Stelatopia Gel Lavante – R$ 130,77

Botão Voltar ao topo