Rio Grande do SulVariedades

Arcoplex do Gravataí Shopping apresenta sessão inclusiva de “A Pequena Sereia”

No próximo sábado, dia 17 de junho, o Arcoplex Cinemas do Gravataí Shopping promoverá uma sessão especial de cinema voltada para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Desta vez, o filme escolhido é o live-action de “A Pequena Sereia”, que contará com adaptações sensoriais para proporcionar uma experiência mais confortável aos espectadores.

Durante a sessão, os efeitos sensoriais serão minimizados, com sons mais suaves e luzes acesas, criando um ambiente acolhedor para o público autista. Além disso, será disponibilizado espaço livre na sala para que as pessoas possam entrar e sair, caminhar, correr e até mesmo dançar, permitindo que elas se movimentem conforme suas necessidades.

A exibição do filme terá início às 15h20 e os ingressos estão com preço promocional de R$15,00. Essa iniciativa visa oferecer uma oportunidade para as famílias com crianças autistas desfrutarem de um momento de entretenimento em um ambiente inclusivo. Além disso, busca facilitar o acesso das pessoas com TEA a atividades culturais e de lazer, tornando a ida ao cinema ainda mais acolhedora.

No enredo conhecido do clássico da Disney, a jovem sereia Ariel, interpretada pela talentosa atriz e cantora Halle Bailey, anseia por explorar o mundo da superfície, mas seu pai a proíbe de fazê-lo por medo dos humanos. Movida pela curiosidade, Ariel decide desafiar as regras e acaba se apaixonando pelo Príncipe Eric, a quem salva de um naufrágio. Para realizar seu sonho de viver ao lado do amado, a sereia faz um acordo arriscado com a malvada Úrsula, enfrentando diversos obstáculos ao longo da história.

Os ingressos para a sessão inclusiva ArcoTEA podem ser adquiridos na bilheteria do cinema, nos terminais de autoatendimento ou pelo site oficial da Arcoplex: https://www.arcoplex.com.br/.

SERVIÇO:
Evento: ArcoTEA no Arcoplex Cinemas Gravataí Shopping
Data: 17 de junho, às 15h20
Ingressos: Valor promocional de R$15,00

Botão Voltar ao topo