Cidades do RSEventosNotíciasPorto AlegreRio Grande do Sul

Mônica Martelli apresenta Minha Vida em Marte em Novo Hamburgo e Porto Alegre

A peça terá apresentações no Teatro Feevale, dia 27 de julho, e no Salão de Atos da PUCRS, dias 28 e 29 de julho

A comédia Minha Vida em Marte tem sido um grande sucesso, atraindo mais de 300 mil espectadores ao teatro e conquistando mais de 5 milhões de espectadores na versão cinematográfica. Agora, o espetáculo está de volta ao Rio Grande do Sul.

Com texto e interpretação de Mônica Martelli, o espetáculo terá uma única apresentação no dia 27 de julho, no Teatro Feevale, em Novo Hamburgo, e sessões nos dias 28 e 29 do mesmo mês, no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre, sempre às 21h. Os ingressos para o Vale dos Sinos estão disponíveis para venda em blueticket, e para a capital gaúcha em ticketsforfun.

Minha Vida em Marte conta a história de Fernanda, uma mulher casada há oito anos que está passando por uma crise no casamento. A protagonista busca encontrar soluções para as dificuldades do dia a dia, como a falta de desejo sexual, o acúmulo de ressentimentos e as expectativas frustradas.

Mônica explica que a personagem luta contra o medo da separação, da solidão, de dar um novo significado à sua vida e, principalmente, do estigma de se divorciar aos 45 anos em uma sociedade machista que não permite o envelhecimento das mulheres.

Inspirada em suas próprias experiências, Mônica traz ao teatro um monólogo bem-humorado que provoca risos e leva homens e mulheres a refletirem. Assim, a atriz se destaca como uma das autoras brasileiras que melhor retratam o comportamento feminino moderno. Será possível reacender a paixão pelo marido? Ou a solução é se separar? A comédia aborda também temas como traição, machismo, a dupla jornada da mulher e a criação dos filhos.

Minha Vida em Marte é escrito com a premissa de que a felicidade é fundamental. Desde a sua estreia em 2017, o espetáculo tem passado por diversas cidades brasileiras, sempre com sessões lotadas, e recebeu cinco indicações a prêmios.

Além disso, a peça inspirou o filme de mesmo nome, que marca a última atuação de Mônica ao lado de seu amigo Paulo Gustavo (1978-2021). Assim como no teatro e na televisão, a protagonista foi dirigida por sua irmã, Susana Garcia, celebrando mais uma vez o sucesso dessa parceria.

Botão Voltar ao topo