NotíciasRio Grande do SulTecnologia & Inovação

Simecs promove evento gratuito sobre Tecnologia de Materiais e Inovação

Palestra do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) falará sobre materiais inovadores para melhoria de desempenho da indústria

O Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) apresentará na quinta-feira, dia 22 de junho, mais uma edição do Conexão Tendências, evento que abordará o tema “Tecnologia de Materiais: como melhorar o desempenho de peças e equipamentos através de materiais inovadores”. O encontro, que acontecerá de forma presencial e gratuita, terá início às 8h no Espaço de Convivência da sede do Simecs, localizado junto à CIC Caxias. As inscrições estão abertas e podem ser feitas através do site do Simecs.

Publicidade

O objetivo principal do evento é promover a discussão sobre como a incorporação de materiais inovadores nos processos de produção pode contribuir para aumentar a produtividade, qualidade e competitividade das indústrias locais. Para enriquecer as discussões, foram convidados dois renomados profissionais da região, que possuem vasta experiência e conhecimento das necessidades do setor.

Um dos palestrantes é Isabella Borghetti, Gestora Industrial da Master Power e da BoomaTech Graphene. Ela é especialista em Logística e Negociação Internacional pela DMU Chicago, bem como em Gestão Executiva pela Universidade de Caxias do Sul (UCS). Além disso, Isabella atua como Coordenadora Regional do Simecs e é membro da Comissão de Inovação do Elos Hub, da Divisão Jovem da Federasul, e do Instituto Ladies in Tech, startup membro do Hélice Network. O outro palestrante é Alexandre Casaril, Diretor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da Fras-Le. Ele possui formação em engenharia de materiais pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), além de mestrado e doutorado em Engenharia de Materiais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Publicidade

Os participantes serão recepcionados com um café da manhã de boas-vindas e terão a oportunidade de interagir e fazer perguntas ao final das apresentações. O evento promete ser uma excelente oportunidade para profissionais do setor metalúrgico, mecânico e elétrico de Caxias do Sul e região aprimorarem seus conhecimentos sobre tecnologia de materiais e inovação, impulsionando o desenvolvimento da indústria local.

Para mais informações e inscrições, visite o site oficial do Simecs.

Serviço:

  • O que: Conexão Tendências Simecs – “Tecnologia de Materiais: como melhorar o desempenho de peças e equipamentos através de materiais inovadores”
  • Quando: 22 de junho, às 8h
  • Onde: Sede do Simecs (Rua Ítalo Victor Bersani, 1.134, Bairro Jardim América -Caxias do Sul)
  • Inscrições: Site do Simecs
  • Informações: (54) 3228.1855

SOBRE O SIMECS

Com 65 anos de atuação, o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul e Região (Simecs) é uma das maiores entidades patronais do Sul do país. Reúne mais de 4.500 empresas na base, de 17 municípios da Serra Gaúcha, que juntas respondem por 69 mil postos de trabalho e um faturamento anual de R$ 50 bilhões. Dentre suas prioridades de atuação estão o impulso à inovação e à competitividade da indústria, a representação dos associados junto às instâncias políticas e econômicas e o incentivo à expansão dos negócios regionais nos mercados nacional e internacional. A sua base reúne os seguintes municípios: Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Cotiporã, Garibaldi, Fagundes Varela, Farroupilha, Flores da Cunha, Guabiju, Nova Pádua, Nova Prata, Nova Roma do Sul, Protásio Alves, São Marcos, São Jorge, Veranópolis, Vila Flores e Vista Alegre do Prata.

Botão Voltar ao topo