Moda & Beleza

Fila lança versão comemorativa do tênis FX-2

O FX-2, uma criação do diretor criativo da FILA, Pierluigi Rolando, nasceu das linhas inconfundíveis e da autenticidade que revolucionaram o sportswear na década de 1970. Em comemoração aos 40 anos do primeiro sneaker produzido pela marca, foi lançada uma versão exclusiva e comemorativa que incorpora a inspiração e o legado deixado por seu visionário idealizador.

A edição limitada do FX-2, com apenas 1983 pares fabricados, estará disponível no Brasil e em alguns países da América Latina. Essa edição icônica do sneaker apresenta a clássica flag da FILA assinada na lateral, simbolizando as grandes conquistas da marca no esporte e vestindo aqueles que escolhem o sneaker pelo seu verdadeiro significado.

Disponível nos tamanhos 34 a 45, o FX-2 “il primo” (o primeiro em italiano), que faz parte dessa edição limitada, é caracterizado pela clássica combinação de branco com a flag em azul e vermelho. Seu preço é de R$ 899,90. Além dessa versão, o lançamento também incluirá mais duas opções de cores: branco com detalhes em prata e branco com solado bege e detalhes em preto.

Desenvolvido para oferecer funcionalidade e se tornar parte da herança construída pela marca ao lado de tenistas, o FX-2 foi lançado em 1983, uma década repleta de vitórias e títulos inesquecíveis que ainda ecoam na memória junto com a história desse calçado.

Dois anos depois, o FX-2 ganhou destaque ao estrear no torneio de Wimbledon, na Inglaterra, o mais antigo e prestigiado torneio de tênis do mundo. Esse lançamento especial evidenciou o compromisso da FILA com a categoria.

Botão Voltar ao topo