Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Vai para empresária o Troféu Mérito CDL Pelotas

Homenagem será entregue para a empreendedora Emilice Freitas Satte Alam

Emilice Freitas Satte Alam receberá o prestigioso Troféu Mérito CDL Pelotas em reconhecimento à sua notável história de empreendedorismo, persistência e dedicação. A Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas selecionou a empresária como homenageada para o evento anual, o Jantar dos Homenageados 2023, que ocorrerá no dia 14 de julho. A premiação é resultado do impacto socioeconômico positivo gerado por Emilice na região sul do país ao longo das últimas três décadas.

A entrega do troféu é um tributo à influência inspiradora da empreendedora, bem como à sua postura ética, comprometimento e busca contínua pela excelência. Daniel Centeno, Conselheiro Gestor da CDL Pelotas, destaca que Emilice Freitas Satte Alam é uma figura admirada por toda a comunidade e merece o reconhecimento por sua contribuição.

A trajetória de Emilice no mundo dos negócios é marcada por uma dedicação incansável. Sua jornada teve início quando, ainda residindo em Arroio Grande, recém-casada e estudante de História em Pelotas, ela recebeu um convite de uma amiga para revender calçados na sua cidade natal. Aceitando o desafio, Emilice logo vislumbrou um futuro promissor nessa atividade.

Com o apoio da família, ela e seu marido começaram a investir no negócio, comprando calçados em Novo Hamburgo para revenda. Rapidamente, abriram a primeira loja em Arroio Grande, que logo expandiu para Pelotas. A empresária relembra as dificuldades de iniciar sua trajetória em uma cidade tão competitiva, mas enfatiza que o sucesso foi alcançado graças ao trabalho árduo, esperança e relacionamentos sólidos, tanto com clientes quanto com colaboradores.

A marca Emilice Calçados cresceu significativamente após sua chegada a Pelotas e estabeleceu-se também em Rio Grande e na Praia do Cassino. Emilice atribui o sucesso da empresa à dedicação em seu trabalho e aos vínculos estabelecidos com clientes e colaboradores. Ela expressa sua gratidão à família, aos clientes e a todos os colaboradores que participaram dessa jornada, deixando um legado. Apaixonada pelo que faz, Emilice reafirma seu compromisso de continuar seguindo em frente.

Receber o Troféu Mérito CDL Pelotas é uma honra e uma responsabilidade para Emilice. Ela reconhece a importância de representar o empresariado local nessa premiação e assume o compromisso de lutar cada vez mais pelo empreendedorismo, pelo bem coletivo e por acreditar sempre no potencial de Pelotas.

O Jantar dos Homenageados, durante o qual será entregue o Troféu Mérito CDL Pelotas, é um evento realizado em parceria com a Associação Comercial de Pelotas. O objetivo é celebrar profissionais e instituições que se destacaram por suas contribuições na cidade. A cerimônia está agendada para o dia 14 de julho, às 20h, no prestigioso Clube Brilhante. O evento conta com o patrocínio de diversas empresas renomadas, como Arrozeira Pelotas, Banrisul, BRDE, CMPC, Ecosul, Lifemed, Quartier, Rabassa Seguros, Sicoob Vale Sul, Sicredi Interestados RS/ES, Parque Stone Land, Telealarme, TOTVS, Unimed Pelotas, Macro Atacado Treichel, Vetorial Tecnologia e Wise – BTG.

Botão Voltar ao topo