CDL Pelotas busca viabilidade técnica para fazer uso do Centro de Eventos Fenadoce

Entidade reuniu-se com o Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar

Na última terça-feira (27), a Câmara de Dirigentes Lojistas de Pelotas (CDL) promoveu uma reunião de extrema importância com o objetivo de discutir a viabilização técnica para a realização de atividades como feiras, congressos, shows e apresentações artísticas no Centro de Eventos Fenadoce ao longo do ano.

O encontro contou com a presença do Deputado Federal Daniel Trzeciak, do Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Eduardo Estêvam Camargo Rodrigues, e do Engenheiro Responsável técnico pelo Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) permanente do Centro de Eventos Fenadoce e representante legal da Inove Projeto e Prevenção Ltda., Mauricio Nogueira.

O espaço do Centro de Eventos, que pertence à CDL Pelotas, atualmente está regularizado com um Plano de Prevenção Contra Incêndio de características F-10 (Centro de Eventos). No entanto, a intenção da reunião foi buscar um entendimento com o Comando do Corpo de Bombeiros para enquadrar o local na legislação estadual, viabilizando o uso contínuo do prédio para a realização de eventos, desde que seja apresentado um PPCI específico, sem a necessidade de cumprir o prazo mínimo de 90 dias entre eles (exceto para atividades que caracterizem o Centro de Eventos como casa noturna).

Daniel Centeno, Conselheiro Gestor da CDL Pelotas, esteve presente na reunião e ressaltou a importância do tema para toda a região sul, uma vez que a realização de eventos movimenta a economia e o turismo local. Centeno afirmou: “Estamos realizando estudos para avaliar possíveis melhorias técnicas e logísticas na estrutura, mas a conversa com o Comandante foi fundamental, pois recebemos uma resposta satisfatória e já estamos atentos aos apontamentos feitos durante o encontro”.

A CDL Pelotas está empenhada em buscar soluções que permitam o pleno aproveitamento do Centro de Eventos Fenadoce, impulsionando o setor de eventos na região e fortalecendo a economia local.

Sair da versão mobile