Moda & Beleza

Pucci traz brasileira Raquel Zimmermann em sua nova coleção

A designer Camille Miceli apresentou seu primeiro desfile um ano após estrear como diretora artística da Pucci. O evento aconteceu ao ar livre, sob o entardecer do rio Arno, proporcionando uma vista panorâmica de Florença, Itália. A cidade de Emilio Pucci e sua maison desempenharam um papel de destaque nessa apresentação, onde o estilo de vida Pucci encontrou a passarela.

Intitulada “Initials E.P.”, a coleção combina design inovador com extravagância, tendo como referência o logotipo concebido por Emilio para a missão Apollo 15 da NASA em 1971. As peças são escapistas e ao mesmo tempo usáveis.

Materiais aprimorados e estampas marcantes trazem a vibração espacial dos anos 60, com silhuetas despreocupadas e sofisticadas. Uma variedade de acessórios adiciona ainda mais diversão à arte de viver da Pucci.

O desfile começou com um caftan fluido na estampa Pesce, leve como uma pipa. Em seguida, vários looks em branco total: um par de jeans justos, um minivestido com contornos e um top com aplicações de flores coloridas, que trazem um toque artesanal à estampa. Em seguida, uma série de malhas alegres com faixas variadas revisitam as criações bodycon da Pucci antes de passarem para looks mais masculinos com as ousadas padronagens da maison.

A assinatura da estampa Marmo aparece em looks total jeans, que passaram por tratamento a laser e foram lavados com água reutilizada, tornando o processo mais sustentável. Um bustiê e calça jeans larga, ou uma jaqueta de gola xale com franjas combinada com uma minissaia, fazem referência clara aos anos 90.

Os looks de praia são sutilmente sensuais, com puxadores de zíper longos, semelhantes aos das roupas de mergulho, e ganham acabamentos em strass, combinando o esportivo com o chique.

Uma visão ousada da Pucci é apresentada em sarja de seda estampada com laminação de folha de ouro, resultando em vestidos iridescentes e conjuntos com volumes rodopiantes. O tecido ripstop, um nylon reforçado para maior resistência a rasgos, também entra no universo colorido da grife italiana, ganhando um efeito fosco.

O ato final traz oito macacões com as icônicas estampas de Pucci, seguidos por combinações de joias de ouro, incluindo uma camiseta ornamental montada com correntes para encerrar o show.

As novas bolsas enfatizam a diversão além da funcionalidade, como uma bolsa de balde estampada e a Puccinella em palha, com um biquíni costurado.

Botão Voltar ao topo