Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

São Leopoldo realiza ação solidária para incentivar doação de sangue

Em uma iniciativa para ressaltar a importância da doação de sangue, servidores do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e em Medicina do Trabalho de São Leopoldo (Sesmt) participaram de uma ação solidária na última terça-feira. A equipe do Sesmt doou sangue ao banco de sangue Hemovida, localizado no Hemocentro do Hospital Regina, em Novo Hamburgo.

A ação foi organizada em parceria com o departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Administração (Semad) e ocorreu no contexto do Junho Vermelho, mês internacionalmente reconhecido pela conscientização sobre a doação de sangue.

A equipe que realizou a doação era composta por Denis dos Santos, técnico de segurança do trabalho, Débora Piasseski Bechener, técnica de segurança do trabalho, Vanessa da Silveira, engenheira de segurança do trabalho, e Carolina Sartor Lara Monteiro, psicóloga.

Denis dos Santos enfatizou a importância da ação solidária, destacando: “Nosso objetivo ao promover essa doação é disseminar a cultura e incentivar o sentimento de que ajudar o próximo pode e deve fazer parte de nossas vidas. Nós, da equipe do Sesmt da Prefeitura de São Leopoldo, pretendemos realizar essa ação regularmente para estimular todos os servidores a doarem sangue”.

Com essa ação solidária, São Leopoldo busca conscientizar a comunidade sobre a relevância da doação de sangue para salvar vidas e incentivar a participação ativa nesse ato de solidariedade.

Botão Voltar ao topo