Cidades do RSNotíciasRio Grande do Sul

Pelotas realiza passeio ciclístico neste domingo (9)

Evento integra as comemorações de 211 anos da cidade

O passeio ciclístico Pedal Dominguera será uma das atrações das comemorações do aniversário de 211 anos de Pelotas. O evento, organizado pela Prefeitura, está programado para o domingo, dia 9, às 9h30, com saída do Largo do Mercado Público. As inscrições serão realizadas no local.

O percurso total do passeio será de seis quilômetros pelo Centro da cidade. Durante o evento, será realizada uma campanha de arrecadação de agasalhos e calçados AquecePel.

Confira o trajeto do passeio ciclístico: A partida será às 9h30 do Largo do Mercado, seguindo pela rua 15 de Novembro até a rua Tiradentes, onde haverá uma virada à esquerda e continuação até a rótula com a rua Garibaldi. Em seguida, seguirá pelo contorno da rótula e pela avenida Juscelino Kubitschek de Oliveira até a rua Barão de Butuí, onde ocorrerá outra virada à esquerda.

O percurso continuará até a ciclovia da avenida Juscelino Kubitschek, seguindo à direita até a avenida Bento Gonçalves, chegando ao Altar da Pátria, onde haverá uma parada para hidratação e fotos.

Após a parada, o retorno será pela avenida Bento Gonçalves em direção à ciclofaixa da rua Professor Araújo, seguindo até a rua Voluntários da Pátria, onde ocorrerá outra virada à esquerda e continuação até a rua Padre Anchieta.

Em seguida, haverá uma virada à direita e o trajeto seguirá até a praça Coronel Pedro Osório, onde haverá uma nova virada à direita pela rua Marechal Floriano, até a rua Andrade Neve, onde o grupo fará uma virada à esquerda e seguirá até o Mercado Público, onde o passeio ciclístico será concluído.

Botão Voltar ao topo