Moda & Beleza

TAG Heuer apresenta novo Carrera Skipper

TAG Heuer lançou o novo relógio Carrera Skipper, que fez sucesso desde seu lançamento em 1968.
A história de décadas da TAG Heuer em cronometragem esportiva abrangeu tudo, desde automobilismo até esqui e desde corridas de cavalos até as diversas disciplinas dos Jogos Olímpicos.

Publicidade

Mas é o mundo ferozmente competitivo do iatismo de alto nível que resultou em um de seus cronógrafos mais amados e distintos: o ‘Skipper’ de cores vivas e instantaneamente reconhecível.

La Chaux-de-Fonds, Suíça – 12 de julho de 2023: Produzido em várias edições, desde a versão original de 1968 até o ultimo modelo em 1983, o Skipper já foi uma visão familiar nos pulsos de navegadores profissionais e amadores – e agora, exatamente 40 anos depois de ter desaparecido do catálogo da TAG Heuer , o amado Skipper está de volta.

Publicidade

Embora as versões posteriores do Skipper usassem a caixa Autavia, os primeiros exemplares (dos quais apenas cerca de 300 foram feitos) foram baseados no célebre cronógrafo Carrera.

Mantendo esse importante aspecto da herança náutica da TAG Heuer, a nova geração Skipper é derivada do recém-lançado ‘glassbox’ Carrera, cujo design se transforma perfeitamente à criação de um relógio náutico que é ao mesmo tempo bonito e prático.

Devido à ausência do bezel, à forma como a caixa de vidro se estende até a borda da caixa, ao engenhoso mostrador de “flange curva” e aos contadores de cronógrafo perfeitamente posicionados, o Carrera Skipper é extremamente legível em todas as condições.

Esse alto grau de legibilidade é especialmente importante quando um barco está boiando na água durante o período crucial de “pré-largada” da regata antes que a arma seja disparada para sinalizar o início.

O novo Skipper também recebe a robusta e elegante caixa de 39 mm de diâmetro do Carrera, o mais recente movimento TH20-06 com corda bidirecional, uma reserva de marcha de 80 horas – e, claro, uma pulseira de tecido resistente e de alta qualidade.

Mas enquanto o Skipper do século 21 está tecnicamente atualizado, ele deve seu visual único e imperdível ao modelo original que nasceu do envolvimento de Jack Heuer com a corrida de iates mais histórica do mundo – a America’s Cup.

O novo Skipper retoma essa decoração distinta e colorida, com um mostrador principal circular escovado no azul característico do Carrera (um tom inicialmente inspirado no mar) e contadores nitidamente contrastantes – o contador de 12 horas sendo ‘Intrepid Teal’ e o Contador de regatta de 15 minutos tem segmentos em Intrepid teal, Lagoon Green e Regatta Orange.

Outras características extraídas do relógio histórico incluem os proeminentes marcadores em forma de triângulo posicionados em intervalos de cinco minutos ao redor da borda curva externa, o ponteiro de segundos central laranja brilhante e a inclusão do nome ‘Skipper’ na base do contador de 12 horas.

O interesse pelo Skipper foi revivido em 2017, quando a TAG Heuer colaborou com o site especializado Hodinkee para produzir uma tiragem de apenas 125 relógios que prestavam homenagem ao modelo de 1968.

Posteriormente, os colecionadores começaram a procurar versões originais do Skipper, alguns dos quais chegaram a atingir US$ 80.000 em leilão.

O novo Carrera Skipper, no entanto, promete ser consideravelmente mais acessível após seu lançamento em julho como parte da coleção principal – e o relógio que servirá como o ‘carro-chefe’ de toda uma série de outros modelos marítimos que marcarão o retorno da TAG Heuer à o mundo dos iates e iatismo.

Botão Voltar ao topo