Cidades do RSEsportesNotíciasRio Grande do Sul

Canoas recebe 4ª Superliga LGBTQIA+ de Vôlei RS no domingo (23)

Evento será no Centro Olímpico Municipal, a partir das 9h

Canoas será sede da 4ª edição da Superliga LGBTQIA+ de Vôlei do Rio Grande do Sul, um evento esportivo que visa promover a afirmação, sustentabilidade e visibilidade da população LGBTQIA+ em toda a região. A competição ocorrerá no Centro Olímpico Municipal, localizado no bairro Igara, no próximo domingo (23). Sete equipes participarão das disputas, começando a partir das 9h.

O evento é organizado pela equipe local Battel Force Vôlei, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SMEL) e da Coordenadoria de Diversidade e Comunidades Tradicionais. A iniciativa busca utilizar o esporte como uma ferramenta para combater o preconceito e os crimes de ódio direcionados à comunidade LGBTQIA+.

O presidente do Battel Force, Jorge Martins, ressalta que a Superliga de Vôlei é uma oportunidade de representar essa população e tentar reduzir os riscos de violência enfrentados por pessoas mais vulneráveis. O evento também demonstra que Canoas está à frente de ações importantes em prol da comunidade LGBTQIA+.

É importante destacar que, diferentemente das edições anteriores, a equipe organizadora Battel Force Vôlei de Canoas não participará dos jogos. As equipes que estarão presentes na competição são: Fireballs (Porto Alegre), Avalon (Porto Alegre), Eagles (Ijuí), Green Vôlei (Porto Alegre), Thunders (Novo Hamburgo), Sparks (Porto Alegre) e Vallebals (Porto Alegre).

O evento promete ser uma oportunidade de confraternização e celebração da diversidade, usando o esporte como um meio de fortalecimento e inclusão da comunidade LGBTQIA+ na sociedade.

Botão Voltar ao topo