Esportes

Coudet está de volta ao Internacional

O técnico Eduardo Coudet encontra um elenco mais qualificado em sua volta ao clube gaúcho

O Internacional anunciou nesta quarta-feira (19) o retorno do técnico Eduardo Coudet, que assinou contrato até o final de 2023. O argentino, que deixou o clube em novembro de 2020 para comandar o Celta de Vigo, na Espanha, e depois o Atlético-MG, volta ao Beira-Rio com a missão de recuperar o bom futebol e os resultados do Colorado.

Coudet foi apresentado oficialmente nesta sexta-feira (21), após comandar o treino no CT Parque Gigante. Na coletiva, ele elogiou o elenco do Inter e alfinetou o Atlético-MG, seu ex-clube, dizendo que o grupo mineiro era “curto”. Ele também esclareceu as saídas do Inter e do Galo e cutucou Rodrigo Caetano, diretor de futebol do rival.

O treinador traz junto o auxiliar Lucho González, o preparador físico Octavio Manera, o auxiliar de preparação física Guido Cretari e o analista de desempenho Carlos Fernández. Coudet já tem algumas ideias para mudar o time titular do Inter, como colocar o recém-contratado Sergio Rochet no gol, no lugar de John.

Felipe-Becker-(E),-Alessandro-Barcellos,-Eduardo-Coudet-e-Magrão-(D)---Foto-por-Ricardo-Duarte
Felipe Becker (E), Alessandro Barcellos, Eduardo Coudet e Magrão (D) – Foto por: Ricardo Duarte

Na primeira passagem pelo Inter, Coudet comandou o time em 46 jogos, com 24 vitórias, 13 empates e nove derrotas, um aproveitamento de 61,5%. Ele conquistou o título do segundo turno do Gauchão de 2020 e deixou o clube na liderança do Brasileirão e classificado às oitavas da Libertadores e quartas da Copa do Brasil.

A torcida colorada espera que Coudet repita ou supere esse desempenho e traga títulos para o Inter. O primeiro desafio será neste domingo (23) às 16h pelo Brasileirão. O adversário é o Bragantino e a partida ocorre na cidade de Bragança Paulista, no Estádio Nabi Abi Chedid, com transmissão do Premiere.

Botão Voltar ao topo