O Grupo Carrefour Brasil alcançou um marco significativo ao concluir a conversão das lojas do Grupo BIG em todo o país, antecipando-se em seis meses ao cronograma previsto. Com a conclusão bem-sucedida dessa operação, o gigante varejista amplia suas operações no estado do Rio Grande do Sul, tornando-se o segundo estado com o maior número de lojas do Grupo no país.
Mais de 80 lojas provenientes dessa transação foram adquiridas no Rio Grande do Sul, representando um avanço notável para o Carrefour Brasil na região. Os consumidores gaúchos agora podem contar com 17 hipermercados Carrefour, 28 unidades do Atacadão e dois Sam’s Club, oferecendo uma gama abrangente de opções de compras.
Além disso, as marcas já estabelecidas Nacional e Todo Dia também foram mantidas, com 43 e 13 unidades respectivamente, consolidando ainda mais a presença do Grupo no estado.
O total de 103 lojas agora operando no Rio Grande do Sul posiciona o estado em segundo lugar em número de estabelecimentos do Grupo Carrefour Brasil no país, ficando atrás apenas de São Paulo, que conta com 199 lojas, e superando a Bahia, que possui 82 unidades.
Essa expansão das operações no Rio Grande do Sul representa um importante passo estratégico para o Grupo Carrefour Brasil, reforçando sua posição no mercado nacional e fortalecendo ainda mais sua presença em todas as regiões do país. Os gaúchos podem esperar uma experiência de compras ainda mais completa e conveniente com a diversidade de marcas e formatos oferecidos pelo Grupo Carrefour Brasil.
“O Rio Grande do Sul se tornou ainda mais importante para o Grupo Carrefour Brasil. Aumentamos nossa capilaridade substancialmente e passamos a atuar em 46 municípios, com mais de 12 mil colaboradores — o que representa 9% do nosso quadro nacional”, afirma Stéphane Maquaire, CEO do Grupo Carrefour Brasil.
Cidades em que o Carrefour atua após a conversão das lojas
Alegrete, Alvorada, Bagé, Barra do Ribeiro, Cachoeirinha, Camaquã, Campo Bom, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Dom Pedrito, Esteio, Estrela, Gramado, Gravataí, Guaíba, Igrejinha, Ijuí, Imbé, Lajeado, Montenegro, Novo Hamburgo, Osório, Parobé, Pelotas, Porto Alegre, Rio Grande, Rio Pardo, Rosário do Sul, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Santana do Livramento, Santo Ângelo, Santo Antônio da Patrulha, São Borja, São Gabriel, São Leopoldo, Sapiranga, Sapucaia do Sul, Taquara, Torres, Tramandaí, Uruguaiana, Viamão e Xangri-lá.
Loja-combo
Outra novidade que chega com a integração são as lojas-combo, modelo em que duas bandeiras compartilham o mesmo terreno, seja Atacadão e Sam’s Club ou Carrefour e Sam’s Club. Porto Alegre está entre as cidades que vão receber uma dessas lojas. O hipermercado Carrefour do BarraShopping Sul dividirá espaço com um Sam’s Club, modelo único e exclusivo no Brasil, que traz diversos diferenciais, como a marca própria Member’s Mark — com itens de vestuário, alimentação, casa e brinquedos —, mix de produtos importados e exclusivos, cartão de crédito Sam’s Club, entre outras facilidades.
“Lojas combo é um formato interessante como negócio, pois traz complementaridade não só para o Grupo, mas também para os clientes, que encontram em um único lugar diversidade de produtos e serviços. Além disso, ter duas lojas em um mesmo terreno otimiza recursos como energia, impostos e estacionamento”, detalha Maquaire.
Atacadão
A expansão do Atacadão também ganha cada vez mais destaque. A bandeira foi o carro-chefe das conversões no país. Maquaire diz que o foco, agora, é consolidar as novas operações: “Temos conquistado um espaço importante com o Atacadão. Por isso, a tradição e credibilidade da nossa bandeira fará a diferença. Agora, são quase 30 lojas no Rio Grande do Sul, com centros de distribuição atendendo todas as regiões do estado”.
O número de lojas da bandeira em solo gaúcho passou de 12 para 28 unidades, em Porto Alegre (5), Alvorada (1), Viamão (1), Gravataí (2), Sapiranga (1), Canoas (1), Sapucaia do Sul (1), São Leopoldo (1), Novo Hamburgo (2), Lajeado (1), Caxias do Sul (1), Estrela (1), Santa Cruz do Sul (1), Santo Ângelo (1), Santa Maria (2), Bagé (1), Santana do Livramento (1), Uruguaiana (1), Pelotas (2) e Rio Grande (1).
Maior empregador privado do país
O Grupo Carrefour Brasil anunciou o fim das conversões de loja seis meses antes do previsto inicialmente. Foram convertidas 129 lojas em todo o País: 76 para Atacadão, 48 para hipermercado Carrefour e cinco para bandeira Sam’s Club. A empresa é a maior varejista e a maior empregadora privada do país, com 150 mil colaboradores.
Hoje, a companhia está a um raio de 5km de 50% da população brasileira e o trabalho de expansão e conversão reitera o quanto a empresa está empenhada em, cada vez mais, se aproximar dos consumidores. A integração com o Grupo BIG permitiu aumentar a capilaridade em diversas regiões do país e complementar o ecossistema do Grupo Carrefour Brasil, com opções diferenciadas e que atendem as necessidades dos nossos clientes.
Sobre o Grupo Carrefour Brasil
Há 47 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, o clube de compras com o Sam’s Club, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Atualmente, conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), Sam´s Club (Clube de compras), TodoDia (supermercado de descontos), Bom Preço e Nacional (supermercados), além de postos de combustíveis e drogarias. Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de mil pontos de vendas. Maior empregadora privada do país, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Clique aqui e conheça mais sobre o Grupo.