Rio Grande do Sul

Prefeitura do Rio Grande recebe 3.500 telhas para atender vítimas de ciclone

Material enviado pelo do Governo Estadual será distribuído às famílias cadastradas pela Defesa Civil após ciclone extratropical que causou destruição e destelhamento na cidade. Campanha Mobiliza Rio Grande visa auxiliar população afetada pela catástrofe climática

Nesta segunda-feira (31), a Prefeitura do Rio Grande recebeu uma significativa doação de 3.500 telhas, enviadas pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, como parte das medidas de emergência após o ciclone extratropical que atingiu a cidade nos dias 12 e 13 de julho. O material será destinado às famílias cadastradas pela Defesa Civil, que prestou mais de 16 mil atendimentos após o desastre natural, que resultou em 500 casas destelhadas e 38 completamente destruídas.

Publicidade

As telhas, que chegam em um momento crucial para a reconstrução das comunidades afetadas pelo evento climático, serão entregues às famílias cadastradas após visita de Assistente Social da Defesa Civil. Aqueles que ainda não realizaram o cadastro podem entrar em contato com a Defesa Civil para se beneficiar das doações.

O ordenador da Defesa Civil de Rio Grande e chefe de Gabinete do vice-prefeito, Rudimar Machado, destacou a importância do trabalho conjunto entre voluntários, secretarias municipais e agentes sociais para atender diretamente às famílias impactadas.

Publicidade

Enquanto aguardam a entrega das telhas, outras coberturas já estão sendo distribuídas pela Defesa Civil, Marinha e Exército, em parceria com a Guarda Municipal e Assistentes Sociais. No total, 96 famílias de diferentes bairros da cidade, como Cidade Nova, Junção e Humaitá, serão beneficiadas com essas ações.

Além da doação do Governo Estadual, a Campanha Mobiliza Rio Grande está em vigor para arrecadar alimentos, materiais de limpeza e higiene, roupas de cama, colchões, agasalhos e telhas 4 mm, destinados à população carente afetada pelo ciclone. O prefeito reforçou o impacto do desastre e ressaltou as diversas iniciativas que têm sido implementadas para normalizar a situação da cidade.

As doações podem ser entregues na sede da Prefeitura, na rua General Neto, esquina Marechal Floriano, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, ou na sede da Defesa Civil, localizada na rua Almirante Barroso, 166. Para aqueles que não podem se deslocar até esses pontos de coleta, é possível agendar a retirada das doações por meio dos telefones (53) 99120-4408 ou 32338474, garantindo que todos possam participar e contribuir para essa ação solidária em prol das vítimas do ciclone extratropical no Rio Grande.

Botão Voltar ao topo