EventosNotíciasPorto AlegreVariedades

Porto Alegre sedia 11ª Exposição Internacional de Gatos neste final de semana

Evento da Unigat-BR é gratuito e vai reunir mais de 80 felinos na sede do Kennel Clube em Porto Alegre

Acontece neste fim de semana, dias 5 e 6 de agosto, a 11ª Exposição Internacional de Gatos no Estádio Cinófilo do Kennel Clube, no bairro de Campo Novo, em Porto Alegre.

O evento gratuito é uma promoção da PremieRpet em parceria com a União dos Criadores de Gatos do Brasil (Unigat-BR) e vai reunir mais de 80 gatos de 13 raças diferentes, inclusive de animais sem raça definida. Além de apreciar os felinos, os amantes de gatos podem conversar com criadores experientes, trocar experiências, receber dicas sobre cuidados, guarda responsável e explorar lojinhas com produtos temáticos.

Raças exóticas

Durante os dois dias do evento, os visitantes poderão apreciar a beleza e exotismo de diversas raças, com destaque especial para a raça Lykoi, apelidada de “gato-lobisomem”, que estará presente pela primeira vez. Esses gatos são conhecidos por serem inteligentes, dóceis e carinhosos.

Outras raças presentes no evento incluem Sphynx (gatos sem pelo), Maine Coon (a maior raça que existe, conhecida como “gigante gentil”), Persa (a mais conhecida pelos brasileiros), Bengal (com sua belíssima pelagem tigrada) e os populares SRD (sem raça definida, também conhecidos como “vira-latas”).

Os gatos inscritos participarão de um concurso de beleza felina, avaliados por três juízes convidados do Brasil, Colômbia e Uruguai. Os critérios utilizados incluem raça, faixa etária e padrões estabelecidos pela The International Cat Association (TICA). Os finalistas e vencedores acumulam pontos para suas classificações no ranking Sul-Americano e Internacional da TICA.

Ação solidária

Além de desfrutar do evento gratuitamente, os participantes são incentivados a contribuir com uma ação solidária, doando uma lata ou pacote de leite em pó. Essas doações serão destinadas ao Asilo Padre Cacique, que cuida de idosos carentes. A mesma quantidade de leite arrecadada será revertida em alimentos para gatos PremieRpet® e doada aos protetores cadastrados na Unigat-BR.

11ª Exposição Internacional de Gatos da Unigat-BR

  • Data: 5 e 6 de agosto de 2023
  • Horário: das 13h às 18h
  • Local: Estádio Cinófilo do Kennel Clube – Estrada Costa Gama, 4198 – Campo Novo – Porto Alegre

Entrada gratuita. Não é permitida a entrada de animais que não estejam inscritos no evento.

Botão Voltar ao topo