Moda & Beleza

Ara Bleu lança coleção Vitória-Régia

A Ara Bleu acaba de lançar a coleção Vitória-Régia, fruto de uma jornada imersiva inspiradora que Geórgia Tessari Pegoraro fez à Floresta Amazônica para aprender mais sobre a fauna e flora brasileiras. Estes temas são recorrentes nos cabides da grife criada há dois anos em Joaçaba, Santa Catarina.

Tecidos

O tecido predominante na coleção Vitória-Régia é a seda de origem nacional, um tecido que marcas internacionais como Hermés, por exemplo, usam em suas peças. “Buscamos valorizar o produto nacional até porque a seda feita no Brasil é de altíssima qualidade e referência internacional, mais que o couro ou o algodão, tanto que é usada por grifes renomadas lá fora embora seja pouco valorizada no território nacional” justifica Geórgia.

O algodão e o linho também estão presentes como opções de tecidos naturais agradáveis ao toque e que permitem a respiração da pele. Já a lã batida é uma novidade da Ara Bleu para esta coleção, a matéria-prima estreante traz textura e aconchego perfeitos para as estações mais frias. “O cuidado com a variedade de tecidos é para que possamos oferecer conforto e qualidade em opções que combinem com diferentes estilos pessoais” explica Daniane, a diretora criativa da Ara Bleu que cuida de toda criação inspirada no tema decidido previamente em parceria com a filha.

Estampas exclusivas

As estampas exclusivas da coleção foram desenvolvidas com exclusividade por duas artistas plásticas. A estampa “Aquarela Amazônica” foi desenhada pela catarinense Mariela Gentil e está presente em cinco peças da coleção. As demais peças estampadas dividem-se nos temas “Vitória-régia”, “Lenda da vitória-régia” e “Aquarela vitória-régia” desenvolvidas pela artista plástica carioca Lucia Corani.

Botão Voltar ao topo