Moda & Beleza

Dimy apresenta sua coleção primavera 2024

A coleção primavera 2024 da Dimy encontra sua fonte de inspiração em Nova Iorque. A agitação da metrópole, definida por imponentes edifícios, ocupa o centro da golden hour, enquanto o exuberante labirinto verde do Central Park e o jardim urbano do High Line infundem a coleção com a frescura necessária.

A cidade, famosa por sua influência artística em filmes, séries e prestigiados museus como o MET e o MoMa, bem como pelos grandiosos espetáculos na Broadway, desempenha um papel principal nessa coleção verdadeiramente deslumbrante.

A paleta de cores da coleção abraça tons pastel, como pêssego, rosa bebê, azul céu, verde chá e coral lichia, que emergem inclusive em uma harmoniosa mistura de Cores Soft Color. Um novo visual monocromático da marca, chamado de Ton Sur Ton, combina diferentes nuances da mesma cor, resultando em uma aparência sofisticada e equilibrada.

Quanto às estampas, há uma fusão de padrões florais tropicais em tons vibrantes, como amarelo solar, rosa vibrante e vermelho maçã. Clássicos intemporais como listras em Azul Noturno e Off White, juntamente com bordados em preto e branco, também ganham destaque nesta estação.

Na primavera, a Dimy apresenta designs desconstruídos, babados, espartilhos, faixas entrelaçadas, modelagens intrigantes e cortes distintos. A marca abraça a feminilidade da temporada ao criar propostas Cottage Core, embaladas por um estilo nostálgico. Tecidos fluídos com detalhes em favo de mel, plissados e criações volumosas com texturas enrugadas se fundem para dar origem a peças dramáticas e ousadas na coleção.

As matérias-primas da coleção realçam detalhes que fazem toda a diferença, como o toque texturizado de flores bordadas, franjas com uma vibe Boho-Chic, tecidos acetinados e impressões artesanais destacadas por tricô crochê, linho com detalhes rebordados, bem como bordados em cordões orgânicos e arte manual. Toques de modernidade são incorporados por meio de peças com ajustes na cintura e aviamentos com elementos de joalheria.

A alfaiataria é caracterizada por tons pastel em uma paleta de cores suaves e delicadas, incluindo Bege, Avelã, Pêssego e Verde Chá. Bordados manuais inusitados, como o Patchwork em flores, injetam frescor e leveza nas produções, enquanto tecidos suaves como Linho Lyocell reforçam uma estética natural e elegante, combinando com modelagens mais amplas e fluidas. Para as peças noturnas, transpasses, recortes estratégicos e cut outs, juntamente com correntes metálicas discretas ou audaciosas, adicionam um toque edgy e cool, proporcionando peso às produções.

Nesta coleção, o Denim ganha novas interpretações. Lavagens desgastadas, logomanias, calças utilitárias, bolsos volumosos, saias Column e calças parachute ressurgem, nos levando de volta às décadas de 80 e 2000. Complementando esses elementos, há detalhes em macramê, pedrarias, recortes laterais e calças jeans de cós duplo.

Nas propostas noturnas, os recortes com aros e construções intrigantes destacam-se, acompanhados por brilho e transparência, metalizado soft color e a presença do tule underwear, cujas transparências podem ser exploradas de maneira sutil ou até mesmo em um look completo, oferecendo uma proposta delicada, elegante e sofisticada.

Botão Voltar ao topo