EsportesPublieditorial

Linda Caicedo: Quem é a colombiana sensação da Copa do Mundo Feminina com grande história de superação

O legado de Marta com a seleção brasileira pode ter acabado com a eliminação do Brasil da Copa do Mundo. Mas como a própria jogadora disse, outros talentos virão nesta modalidade. Este é o caso de Linda Caicedo, colombiana de 18 anos que tem uma grande história de superação apesar de ainda ser jovem.

A Copa do Mundo Feminina está em andamento, estando atualmente na sua fase de oitavas de final e sendo bastante procurada por apostadores em após a Revisão da bet365, que tem muitos mercados desta competição. Porém o sucesso da jovem atleta já vem de competições anteriores, na qual ela defendeu as categorias de base de sua seleção.

Sua estreia profissional foi aos 14 anos, pelo América de Cali. No ano seguinte, porém, a jovem foi diagnosticada com um câncer e precisou retirar um cisto do ovário. Após sessões de quimioterapia, Linda venceu a doença e voltou aos gramados ao fim daquele ano.

Depois disso, a jogadora seguiu sua carreira e começou a despontar no cenário do futebol Sul-Americano após ser a melhor jogadora da Copa América 2022, onde foi vice-campeã ao perder a final para o Brasil. Já na Copa do Mundo sub-20, derrota nas quartas de final para o Brasil, mas novamente a colombiana ficou com o prêmio de melhor jogadora da competição. Linda Caicedo disputou também a Copa do Mundo sub-17, onde foi vice-campeã e segunda melhor jogadora da competição após a Colômbia perder o título para a Espanha.

Na atual Copa do Mundo, a Colômbia se classificou para as oitavas de final com ótimas atuações de Linda, e agora tenta chegar ainda mais longe na categoria profissional, na qual a jovem jogadora de apenas 18 anos se destaca como uma grande craque na competição.

Botão Voltar ao topo