Moda & Beleza

Juliana Santos lança coleção em homenagem à Dona Santa, rainha do Maracatu Elefante

Em sua segunda coleção, a marca pernambucana Juliana Santos homenageia Maria Júlia do Nascimento, a Dona Santa, como era chamada a rainha e matriarca dos maracatus do Recife. Combinando tradição e moda contemporânea, a coleção traz peças únicas que celebram a cultura e a história dessa importante expressão cultural brasileira.

A matriarca Dona Santa é conhecida por sua dedicação e presença majestosa ao Maracatu Nação Elefante, um dos movimentos mais antigos da cultura popular do Recife que mistura música, dança e história. A rainha serviu como fonte de inspiração para a coleção, que busca transmitir sua força, elegância e paixão por meio de cada detalhe. As peças foram cuidadosamente projetadas para capturar a essência desse universo cultural, incorporando elementos estéticos marcantes e simbólicos.

As cores vivas, os padrões de estampas com bordados e os cortes contemporâneos são características distintivas, assim como os detalhes com rendas e macramé.

Estampas autorais foram desenvolvidas para o tema e pela primeira vez a marca traz cetim para as suas peças, representando o brilho do movimento do maracatu, além dos tecidos naturais já presentes em seu DNA, como o linho e a tricoline.

Além do compromisso com a moda, a Juliana Santos busca estabelecer uma conexão mais profunda com a comunidade local, revertendo 2% da venda total para a agremiação Maracatu Nação Elefante.

“É uma honra poder celebrar a figura emblemática de Dona Santa por meio dessa coleção. Nosso objetivo é unir moda e cultura, celebrando a riqueza do Maracatu Nação Elefante e compartilhando essa história com o mundo”, disse Juliana Santos, diretora criativa da marca.

Botão Voltar ao topo