Moda & Beleza

Tendências de moda feminina para a primavera 2023

Saiba o que vai bombar na estação mais florida do ano

A moda é influenciada por diversos aspectos, como as estações, as culturas e os movimentos sociais. Por isso, as tendências de moda feminina para a primavera 2023 refletem o espírito do tempo, trazendo novidades que vão desde o metalizado futurista até o floral romântico. Confira a seguir algumas das principais apostas para arrasar nos looks da primavera.

Metalizado: brilhe muito com essa tendência

Uma das tendências de moda feminina para a primavera 2023 é o brilho, que estará presente em terninhos, saias, vestidos, calçados, bolsas e acessórios. O lamê (tecido) e os paetês se destacam, fazendo parte de visuais criativos e imponentes. O estilo é para quem não tem medo de ousar e quer transmitir uma imagem moderna e futurista. O metalizado pode ser combinado com peças mais neutras ou retrôs, como mini saias com barra de prega, blazer e vestido de corte reto. Devido ao brilho, esse tecido é perfeito para ser usado em eventos noturnos ou festivos.

Pink: entre na onda do Barbiecore

O Barbiecore é um estilo que se inspira na boneca mais famosa do mundo, usando looks montados apenas com a cor rosa chamativa. Essa tendência já vem fazendo sucesso há algum tempo e promete continuar em alta na primavera 2023. A cor pode aparecer em vestidos, conjuntos, macacões, blusas, calças e até mesmo nos acessórios. O rosa pode ter um estilo romântico ou moderno, a depender das peças escolhidas para montar o look. Uma opção para quem quer aderir à tendência sem exagerar é usar detalhes na cor rosa chamativa, como sapatos, bolsas ou blazer. Essa é uma forma de estar na moda e, ao mesmo tempo, garantir um toque de feminilidade e delicadeza ao visual.

Estampas vibrantes: traga mais cor e alegria para os seus looks

As estampas são sempre bem-vindas na primavera, pois combinam com o clima mais alegre e florido da estação. As tendências de moda feminina para a primavera 2023 apostam em estampas vibrantes, que chamam a atenção pela sua intensidade e variedade. Os florais aparecem em tamanhos grandes e com cores chamativas, transmitindo um ar moderno e fashionista. A estampa está presente em vestidos e conjuntinhos. Outra estampa que promete bombar é o xadrez, que remete ao estilo das Patricinhas de Beverly Hills. O xadrez pode aparecer em saias, calças, blazers e coletes. As estampas podem ser usadas em looks monocromáticos ou misturadas entre si, criando um visual divertido e descolado.

Foto por slavamishura

Mini saias: mostre as pernas com essa peça curinga

As saias curtinhas, com comprimento no meio da coxa, estarão com tudo na moda primavera/verão 2023. Elas aparecem principalmente em cores vivas e com tecidos mais acetinados. Além disso, as mini saias estarão em tecidos mais molinhos e leves, garantindo um look fresquinho e confortável. As mini saias também estarão na moda os modelos retrôs, como as de barrinha de pregas. Essas peças podem ser combinadas com blusas cropped, camisetas ou camisas. As mini saias são versáteis e podem transitar entre ocasiões mais casuais ou formais.

Jorge Bischoff

Tamancos plataforma: eleve o seu estilo com esse calçado

Os tamancos plataforma são um dos calçados mais estilosos e descolados da temporada. Eles funcionam com praticamente tudo que você já tem no guarda-roupa, desde vestidos até jeans. Os tamancos plataforma têm um visual cheio de informação de moda e tiram qualquer produção da monotonia. Eles podem ser de cores neutras ou vibrantes, lisos ou estampados, com ou sem detalhes como fivelas e tiras. Os tamancos plataforma também são confortáveis e práticos, pois são fáceis de calçar e de andar. Eles são perfeitos para quem quer estar na moda e, ao mesmo tempo, se sentir bem.

Foto por LightFieldStudios

Amarrações: dê um toque sensual e charmoso aos seus looks

As amarrações são um detalhe que faz toda a diferença nos looks da primavera 2023. Elas aparecem em blusas, vestidos, saias e calças, criando um efeito sensual e charmoso. As amarrações podem ser na frente, nas costas, nas laterais ou nas mangas. Elas podem ser feitas com o próprio tecido da peça ou com cordões, fitas ou cintos. As amarrações valorizam as curvas do corpo e deixam a pele à mostra, trazendo um ar de frescor e leveza para os looks. As amarrações podem ser usadas em looks mais básicos ou mais elaborados, dependendo da ocasião e do seu estilo.

Transparência: ouse com essa tendência que é a cara da primavera

A transparência é uma tendência que nunca sai de moda, mas que ganha ainda mais força na primavera 2023. A transparência pode aparecer em peças inteiras ou em detalhes, como mangas, decotes ou barras. A transparência pode ser feita com tecidos como tule, renda, organza ou chiffon. A transparência traz um toque de ousadia e sofisticação para os looks, além de criar um jogo de mostra e esconde que é super interessante. A transparência pode ser usada com peças mais opacas por baixo, como tops, regatas ou shorts. A transparência também pode ser usada com lingerie à mostra, para quem quer um visual mais provocante.

Essas são algumas das tendências de moda feminina para a primavera 2023 que você pode apostar para renovar o seu guarda-roupa e arrasar nos looks da estação mais florida do ano. Lembre-se que o mais importante é se sentir bem e expressar a sua personalidade através da moda. Por isso, não tenha medo de experimentar novas combinações e se divertir com as suas roupas.

Botão Voltar ao topo