Coach apresenta sua coleção primavera 24
A Coach estreou sua coleção Primavera 2024 com um desfile na Biblioteca Pública de Nova York. Revelando o próximo capítulo da visão da herança do diretor criativo da Coach, Stuart Vevers, conforme redefinido pela geração de hoje, a experiência celebrou os códigos de design e a linguagem Coach como a base para o estilo pessoal e a expressão individual.
Uma evolução das interpretações juvenis da linguagem do design americano da Coach no Outono, a Primavera de 2024 introduziu silhuetas personalizadas em materiais tradicionais, reinventados com uma atitude jovem de contracultura e a beleza desgastada pelo amor da peças únicas vintage.
A coleção contou com jaquetas e blazers de couro e camurça com franjas, além de peças regenerativas de algodão e jeans, desgastadas à mão com técnicas artesanais para criar variações de textura e cor – um detalhe que celebra a beleza de peças pré-amadas que se tornam mais valiosas quanto mais são usados, e desafiam noções de luxo que colocam ênfase na perfeição.
A Primavera de 2024 introduziu e desenvolveu conceitos de design no Coach (Re)Loved, seu programa que explora o artesanato circular através da exploração, design e aprendizagem com ênfase na redução de desperdícios durante o processo criativo.
A coleção introduziu artigos de couro e jeans reaproveitando peças usadas e pré-amadas fornecidas pela equipe de design da Coach, bem como vestidos justos feitos com rendas e tecidos que sobraram de produções anteriores da marca. A casa também continuou a trabalhar com materiais regenerativos e reciclados, além de corantes botânicos em vestidos justos derivados das plantas malmequer e nogueira preta, madeira em tora, índigo e muito mais.
A coleção também estreou vestidos transparentes de corte cru e de malha desgastados e consertados, cerzidos e remendados à mão. Além disso, a coleção apresentou uma série de camisetas e moletons universitários estampados com o gráfico da Donohue’s, uma clássica churrascaria do Upper East Side.
Os artigos de couro e calçados ofereceram um contraste lúdico e expressivo com as peças tradicionais da coleção, introduzindo tênis coloridos e sapatilhas gelatinosas e novas iterações acolchoadas das Coach Shapes e da icônica bolsa Coach Tabby. Além disso, Vevers explorou versões em couro de silhuetas de bolsas do dia a dia, incluindo uma bolsa de boliche e uma sacola grande.