Moda & Beleza

Creamy lança blend de ácidos em alta concentração

Glicointense Peel controla a oleosidade excessiva, clareia manchas, reduz poros dilatados e tem ação antiacne

A Creamy lançou um blend de ácidos com concentração de 18,5% – primeira vez apresentado por uma empresa nacional, que promove a renovação celular através de uma esfoliação química de alta potência: o Glicointense Peel. A novidade foi desenvolvida para todos os tipos de pele, e auxilia no controle da oleosidade excessiva, clareamento de manchas, redução dos poros dilatados e cuidado contra a acne.

Publicidade

Essa é a primeira e única fórmula nacional a trazer o ácido glicólico (AHA) em sua concentração máxima, combinado aos ácidos salicílico (BHA), maltobiônico (PHA) e LHA (derivado do ácido salicílico). O ativo principal, ácido glicólico, possui uma concentração de 14%, sendo 9,8% de ácido livre, e atua na melhora visível da textura da pele, amenizando a aparência das cicatrizes e aumentando a absorção de outros ativos de skincare.

Já o ácido salicílico (BHA), presente na concentração de 2%, possui ação cicatrizante, anti-inflamatória e redutora de oleosidade; o ácido maltobiônico (PHA), na concentração de 2%, é responsável por uniformizar a superfície da pele, oferecendo mais firmeza, luminosidade e hidratação; e o LHA, na concentração de 0,5%, auxilia no controle do brilho, na desobstrução dos poros e no próprio cuidado com a acne.

Publicidade

Juntos, esses ativos atuam na concentração de 18,5%, a maior potência de ácidos já apresentada por uma marca brasileira. A fórmula ainda conta com niacinamida, um dos ingredientes mais renomados do skincare, que oferece ação seborreguladora e calmante, para diminuir o desconforto que pode ser causado pelo uso dos ácidos.

De acordo com o Dr. Luiz Romancini, CPO da marca, a ideia do produto é oferecer potência máxima no tratamento da acne e cuidados com as peles oleosas.

Vale ressaltar que sensações de vermelhidão e ardência são normais nas primeiras aplicações do Glicointense Peel, por isso é recomendado limitar o uso inicial do produto, que é exclusivo noturno, para duas ou três noites por semana; após esse período, pode ser utilizado diariamente ou em noites alternadas.

Botão Voltar ao topo