Moda & Beleza

Cipatex lança linha Vest para segmento de vestuário

Lançamento nacional será em um desfile com vestidos de noiva

A Cipatex® passa a atender o segmento de vestuário com o lançamento da linha Vest. A fabricante de laminados com forte atuação no setor calçadista identificou a demanda por materiais com aparência de couro e de alta durabilidade para confecção de roupas motivando a empresa a entrar no ramo.

Conforme Rafael Pilon, diretor comercial da Cipatex®, grande parte dos laminados oferecidos hoje ao setor é importada, sobretudo da Ásia. No entanto, a maioria não tem resistência à hidrólise, o que provoca o esfarelamento e degradação precoce dos produtos. “Identificamos que esse mercado tem potencial e temos condições de produzir laminado sintético resistente e muito parecido com couro. Podemos ser um grande fornecedor nacional para as empresas de vestuário”, explica. Ele espera que em poucos anos a participação no novo segmento seja tão significativa quanto a do calçado, que hoje representa cerca de 20% do faturamento da empresa.

Os laminados de poliuretano (PU) de alta performance produzidos pela Cipatex® para vestuário empregam tecnologia e inovação que proporcionam vantagens estéticas, praticidade no processo de costura, melhor caimento e conforto, além de durabilidade. Segundo Geovane Boeno Garcia, do setor de desenvolvimento de produtos da empresa, a elevada resistência dos lançamentos possibilita uma vida útil de mais de dez anos sem ressecar ou esfarelar. “É um grande diferencial alcançado com base em intensa pesquisa, testes e formulação nobre”, acrescenta.

A linha Vest conta com dois tipos de laminados: um com visual de couro acetinado, com mais elasticidade e fluidez, e outro mais estruturado, com superfície perolada e aspecto bem semelhante aos tecidos de alfaiataria. Os materiais são versáteis e têm acabamentos e espessuras que permitem sua utilização nos mais variados estilos de roupas, seja moda festa, casual ou fashion.

Nova linha na passarela

O lançamento nacional da linha será marcado por um desfile com vestidos de noiva confeccionados com os novos materiais e assinados por Dief Gomes. As peças farão parte da coleção “Essencial” do ateliê do estilista que, durante o evento, também comemorará dez anos de criação de sua marca.

O desfile contará com 33 vestidos inéditos, sendo dez produzidos com a nova linha da Cipatex®. Os materiais nas tonalidades dourado e off-white aparecerão em diversos cortes e estilos, sem aplicações de pedrarias ou bordados, explorando as possibilidades que o laminado por si só pode oferecer. Entre as criações estão os justos no corpo com volume no barrado, modelos com babados para dar movimento e peças mais encorpadas. Flores e laços confeccionados com o próprio artigo levam charme às produções.

O desfile, que ocorre no dia 1º de outubro, às 17h, em Tietê/SP, terá transmissão ao vivo pelos canais diefgomesatelier no Instagram e Dief Gomes Atelier no YouTube.

Botão Voltar ao topo