Moda & Beleza

Malwee dá dicas para combinar estampas na primavera

A estamparia toma conta dos looks primaveris

A primavera motiva o uso de roupas leves, alegres e despojadas. Já pensou como a combinação de estampas pode ser uma aliada do seu guarda-roupa, considerando diferentes personalidades e ocasiões?

Com tantas estampas disponíveis, normalmente ficam algumas dúvidas sobre como usá-las e misturá-las. Audrei Russo, diretora de Marcas Adulto do Grupo Malwee, separou 3 dicas para ajudar a combinar as estampas de acordo com o estilo pessoal para se sentir bem e muito confortável nesta estação.

Qual estampa tem mais a ver com seu estilo?

Para pessoas com estilos voltados para o romântico, o floral tende a ser mais recorrente no guarda-roupa. Porém, não quer dizer que esse tipo de estampa não possa estar nos looks mais criativos ou clássicos. O ideal é entender que um floral com contraste, como um desenho branco feito em um fundo preto, pode atender os desejos das personalidades mais ousadas, sem parecer tão romântico. Em contraponto, o floral menor vai bem com quem gosta de peças minimalistas, por exemplo.

Fundo da estampa

Chegou na mistura de estampas? Não tenha medo. O segredo, segundo Audrei, é observar a cor do fundo da estampa, pois ela tende a harmonizar melhor se for parecida nas peças a serem usadas. Uma estampa geométrica de fundo preto funciona com um floral de fundo azul escuro, por exemplo. O ideal é ir evoluindo do fundo para os desenhos, momento em que os traços serão diferentes, mas continuarão harmônicos.

Acessórios estampados

Peças lisas podem funcionar com cintos, lenços, e sapatos estampados. É aquele detalhe que pode fazer a diferença em um look monocromático. Se quiser ousar um pouco mais, adicione itens de um estilo criativo, como meias estampadas, com uma calça de sarja ou um vestido liso esportivo.

Leveza em cores

Em sua nova coleção de Primavera 2023, a Malwee apostou nas estampas vibrantes, especialmente com desenhos florais e geométricos, para ser o destaque da estação. Além disso, a paleta de cores voltada para o pink, laranja, verde, azul royal e vermelho deixam o recente lançamento vibrante, deixando os looks da estação mais alegres.

Conforto

O conforto é um dos protagonistas para essa temporada, através de malhas frescas, incluindo o canelado feito com viscose de reflorestamento. Nos jeans, a peça mais atemporal do closet, eles aparecem repaginados, com lavagens mais claras e opções em 100% algodão, sem faltar opções feitas no modelo Jeans com 1 copo d’água, o mais sustentável do Brasil. Outro ponto interessante é a chegada das peças em sarja, com visual rústico, feitas com economia de água, além de novas modelagens com aplicação de strass, para um toque retrô dos anos 2000.

Botão Voltar ao topo