Cidades do RSRio Grande do Sul

Estância Velha promove o Circuito de Turismo Rural no próximo domingo

A Prefeitura de Estância Velha está organizando o Circuito de Turismo Rural para o próximo domingo, 1º de outubro. Essa atividade faz parte da programação de aniversário da cidade e tem como objetivo valorizar as propriedades rurais com potencial turístico, além de proporcionar à comunidade a oportunidade de visitar e conhecer essas propriedades.

O Circuito será realizado no Trenzinho, o mesmo utilizado na Ruralfest, e terá três etapas com saídas da Praça 1º de Maio às 9h13h e 15h. Cada circuito terá duração aproximada de 2 horas. O passeio é gratuito, mas os participantes poderão adquirir produtos comercializados nas propriedades visitadas. Serão permitidas no máximo 29 pessoas por circuito, e cada grupo será acompanhado por uma turismóloga do município.

Durante o passeio, os participantes terão a oportunidade de visitar as propriedades rurais, com paradas que variam entre 30 minutos e 1 hora e 30 minutos, dependendo do roteiro preparado pelos anfitriões. As propriedades estão se preparando para receber os turistas e oferecerão a experiência de degustação de seus produtos, que já são comercializados, além de compartilhar suas histórias e peculiaridades.

Os inscritos para o passeio que foi adiado no início do mês devido à chuva estão sendo contatados para garantir suas vagas.

Para mais informações, entre em contato com o Departamento de Turismo da Prefeitura pelo telefone (whatsapp) (51) 99661-5768.

Botão Voltar ao topo