Esportes

Umbro apresenta nova camisa do Grêmio especial para o Outubro Rosa

Iniciativa visa conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama

A Umbro Brasil mantém sua tradição anual e apresenta sua nova campanha para a conscientização e prevenção em torno do câncer de mama no Outubro Rosa, em parceria com a FEMAMA. Mais uma vez, a marca apresenta um novo modelo de camisa rosa para o Grêmio Foot-Ball Porto-Alegrense, sempre presente nesta fundamental campanha pela vida e saúde das mulheres.

Dessa vez, a camisa em um tom de rosa moderno, apresenta um detalhe especial. Os grafismos que percorrem todo o manto chamam a atenção para a importância da detecção precoce e do autoconhecimento sobre o câncer de mama. Cada elemento na camisa simbolizando a mama traz dentro de si linhas que indicam o movimento a ser realizado para o autoexame de forma adequada, em uma função de conscientizar sobre esta necessidade.

Autoexame

A realização do autoexame é importante para que a mulher conheça seu corpo e possa notar qualquer alteração nas mamas, procurando rapidamente um médico para prosseguir com a investigação, caso perceba algo fora do comum. Embora importante, o autoexame sozinho não é suficiente para detectar precocemente um possível câncer de mama e, em hipótese nenhuma, substitui a realização da mamografia.

Nódulos perceptíveis ao toque costumam ter em torno de 1 cm e, caso seja constatado um tumor, essas proporções já não correspondem ao estágio mais inicial da doença. A realização da mamografia de rastreamento em mulheres a partir de 40 anos, anualmente, é fundamental e pode detectar nódulos e alterações mínimas, que não seriam sentidos pelo toque e, por isso, levam a maiores chances de cura.

“Estamos com a FEMAMA já há muitos anos, juntos nessa luta para que a conscientização possa alcançar cada vez mais pessoas. Essas camisas podem ser vistas por todas como uma bonita mensagem, que mostra às mulheres não só a necessidade do autoexame, como também trazem elementos educativos e simbólicos para incentivar a prática da mamografia anual para detecção precoce”, afirma Eduardo Dal Pogetto, diretor nacional de marca da Umbro Brasil.

“A parceria com a Umbro nos ajuda a dar visibilidade ao Outubro Rosa. O câncer de mama tem até 95% de chance de cura se for diagnosticado em estágios iniciais. O Outubro Rosa é o mês de lembrarmos dos exames preventivos que podem salvar vidas. A empatia de todos é fundamental neste processo, precisamos nos sentir comprometidos uns com os outros”, salienta a mastologista Maira Caleffi, presidente voluntária da FEMAMA

Botão Voltar ao topo