NotíciasRio Grande do SulSaúde

Cidade do Rio Grande registra 98 casos de Covid-19 nesta sexta-feira

A Vigilância Epidemiológica do Rio Grande relata um aumento preocupante nos casos de Covid-19 e pede que a população intensifique as medidas preventivas.

A Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde do Rio Grande registrou um aumento alarmante no número de casos de Covid-19, com quase 100 novos casos confirmados nesta sexta-feira (27/10/2023). O boletim semanal revelou um total de 98 casos, dos quais três pacientes estão hospitalizados e o restante em isolamento.

A Secretaria da Saúde tem insistido na necessidade de intensificar as medidas preventivas contra a Covid-19. A secretária Zelionara Branco (Saúde) enfatizou a importância da vacinação contra a Covid-19, especialmente diante do aumento significativo de casos em vários estados brasileiros, incluindo o Rio Grande do Sul.

“Neste momento, os dados nos alertam para adoção de medidas de controle e prevenção, visando a redução do quadro epidemiológico”, afirmou a secretária. As recomendações incluem lavar as mãos regularmente, cobrir a boca e o nariz ao tossir ou espirrar, procurar uma unidade de saúde se apresentar sintomas respiratórios, usar máscara se apresentar qualquer sintoma gripal, manter o isolamento se diagnosticado com Covid-19, beber bastante água e manter os ambientes arejados.

Para mais detalhes, consulte o boletim anexo.

Botão Voltar ao topo