A 69ª Feira do Livro de Porto Alegre realizará nesta sexta-feira, 10 de novembro, o ciclo de atividades Preto Sou. São palestras, contações de histórias e apresentações artísticas e culturais de escritores, coletivos negros e quilombos de Porto Alegre, Portão e Maquiné. A programação, voltada para o público de todas as idades, promoverá debates, diálogos e reflexões sobre a cultura, arte e o cotidiano afrodescendente.
As atividades terão início a partir das 9h, com o bate papo com o escritor Rogério Andrade Barbosa. Outro destaque será o colóquio ‘As múltiplas formas de racismo e discriminação racial’, com a participação das deputadas Daiana Santos e Reginete Bispo e Baba Diba de Iyemonja. O mediador do evento será Emir da Silva.
As atividades ocorrerão no Espaço Petrobrás Carlos Urbim, Espaço Jovem Banrisul Vero, Território dos Parceiros da Feira/Correios, no auditório do Memorial do Rio Grande do Sul, na Praça dos Autógrafos, no Quintal das Histórias/Sulgás e na Sala do Acervo de Referência em Literatura Infantil e Juvenil da Câmara Rio-Grandense do Livro.
Outras informações sobre o Ciclo Preto Sou estão disponíveis no site da Feira do Livro: https://feiradolivro-poa.com.br/evento/ciclo-preto-sou/
Sobre a Feira
A 69ª Feira do Livro de Porto Alegre conta com o patrocínio Master da Vero (Banrisul Pagamentos) e Petrobras — patrocinadora do Espaço Petrobras Carlos Urbim. Patrocínio de Gerdau, Prefeitura de Porto Alegre, Grupo Zaffari, Correios, Governo Federal e Caixa. Parceiro de tecnologia: RL Net e Procempa Correalização: Secretaria de Estado da Cultura / Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Apoio Institucional Sebrae e Câmara Municipal de Porto Alegre. Media Partners: Eletromidia Apoio Especial: SZ Working, Assembleia Legislativa do RS, Nescafé e Skeelo., Apoio Cultural: Banco dos Livros, Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, ESPM, Instituto Camões, Consulado da Argentina, Instituto Cervantes, Instituto Goethe, NORLA, Embaixada da Noruega, Senado Federal, Panvel, Versa Partner, Kodex, FNDE, Master Hoteis, CEEE Equatorial, Bibliex, Bringer e Espaço Força e Luz. Espaço cedido: Espaço Cultural Correios, Memorial do RS.