NotíciasRio Grande do Sul

Voluntários do Sábado Solidário se reúnem no Banco de Alimentos de Caxias do Sul

Uma noite de agradecimento e confraternização para os voluntários que dedicam seu tempo à comunidade.

Na passada quinta-feira (23.11), o Banco de Alimentos de Caxias do Sul, uma extensão da Secretaria Municipal de Agricultura (Smapa), organizou um encontro especial com os Voluntários do Sábado Solidário. O objetivo principal do evento foi reunir os voluntários para uma revisão anual e expressar agradecimento pela sua dedicação ao longo do ano. “Foi uma noite de agradecimento e reconhecimento, onde acolhemos cerca de 80 voluntários das entidades que participam do Sábado Solidário”, disse Luana Mugnaga, gerente da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional da Smapa.

Banco de Alimentos recebe voluntários do Sábado Solidário – Foto por: Aluísio Andre dos Santos Costa

O encontro começou com uma prestação de contas detalhada, destacando os resultados e impactos alcançados durante o ano. No final do encontro, a equipe do Banco de Alimentos ofereceu um jantar para todos os presentes, proporcionando um momento de descontração e confraternização. Foi uma oportunidade para todos compartilharem experiências, fortalecerem laços e recarregarem as energias para o próximo Sábado Solidário.

Publicidade

Durante a noite, os voluntários assistiram a uma apresentação do Grupo de Capoeira Herdeiros de Palmares, uma das entidades sociais beneficiadas pelo programa. A apresentação das crianças e adolescentes do grupo, demonstrando suas habilidades na capoeira, não só trouxe momentos de alegria, mas também serviu como um gesto de agradecimento sincero pela dedicação contínua dos voluntários à comunidade.

O Sábado Solidário é uma iniciativa que acontece no segundo sábado de cada mês. Voluntários de várias entidades se revezam em supermercados da cidade para uma grande coleta de alimentos, incentivando o público a fazer doações. Os alimentos coletados são destinados ao Banco de Alimentos.

Publicidade

O próximo e último Sábado Solidário do ano será no dia 9 de dezembro. O Banco de Alimentos e seus voluntários contam com o apoio e a solidariedade da comunidade caxiense nesta última data do ano para uma grande coleta.

Botão Voltar ao topo