EsportesPublieditorial

Atacante Wellington Paulista encerra a carreira de jogador de futebol

Wellington Paulista anunciou a aposentadoria do futebol profissional. Recentemente, o América Mineiro divulgou que o contrato do jogador não será renovado. Ele sequer viajou para o último confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Paulista está no Coelho desde o início de 2022. Ele realizou 56 jogos pelo clube e anotou 14 gols, sete na temporada passada e outros sete neste ano. O centroavante chegou como uma aposta esportiva de experiência para a equipe mineira que acabou rebaixada para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Entretanto, o fã de futebol não precisa aguardar até o recomeço das competições em 2024 para deixar os seus palpites. A Novibet oferece um amplo leque de apostas em futebol em todo o planeta. Isso porque os campeonatos nacionais continuam em altíssimo nível nesta passagem de ano.

Ou seja, o torcedor encontra facilmente boas cotações para seguir se divertindo com o seu esporte favorito. Lembrando sempre de encarar essa prática de maneira descontraída, leve e consciente, sendo somente liberado para pessoas maiores de idade!

Trajetória de Wellington Paulista

Wellington Paulista iniciou a sua história no futebol no Juventus-SP e teve passagens por inúmeros clubes brasileiros, dentre eles o Botafogo e Cruzeiro, times em que mais se destacou.

Além de América, Botafogo e Cruzeiro, Wellington Paulista também defendeu Santos, Palmeiras, Internacional, Fluminense, Chapecoense e Fortaleza. O WP9 também teve rápidas passagens por equipes do exterior.

Conforme a mídia esportiva, o atacante vestiu a camisa do Alavés, da Espanha, e do West Ham, da Inglaterra.

Entretanto, ele foi muito mais goleador em sua passagem pela Raposa. Foram 66 gols marcados em 152 partidas disputadas. Wellington Paulista atuou com a camisa cruzeirense entre os anos de 2009 e 2012, tendo um pequeno hiato, por ter sido emprestado ao Palmeiras, onde atuou somente 10 vezes.

O ano de 2023 não foi muito produtivo para o Paulista no América Mineiro. Ele entrou em campo somente 26 vezes, marcando pela última vez diante do Coritiba.

Botão Voltar ao topo