Porto Alegre

Terça Lírica apresenta Especial de Natal dia 19 de dezembro

La nuit de Noël será às 18h30, no Palácio de Justiça de Porto Alegre

O Memorial do Judiciário do RS encerra o Terça Lírica 2023 com o Especial de Natal La nuit de Noël. O espetáculo ocorre no dia 19 de dezembro (terça-feira), às 18h30, no Palácio de Justiça de Porto Alegre.

Com curadoria de Flávio Leite, “La nuit de Noël” terá uma abordagem cênico-musical, assinado pela diretora Rosimari Oliveira, que contará com a iluminação de Veridiana Mendes e a participação do ator Daniel Cavalcanti. A soprano Dêizi Nascimento, a mezzosoprano Kauanny Klein, o tenor Adolfo Amaral, o baixo-barítono Guilherme Roman e o pianista Patrick Menuzzi darão vida a um emocionante repertório francês do século 18, que promete emocionar o público.

Publicidade

A partir das obras de Adolhe Adam, Camille Saint-Säens, Cesar Franck e Gabriel Faurè, o recorte musical foge do lugar comum dos concertos de natal, porém, a sensibilidade, a elegância e a beleza típica destes compositores proporcionam ao público contemplação e elevação. “A apresentação das obras será ambientada cenicamente, revelando a pureza e o sentido mais original do Natal”, destaca a diretora Rosimari Oliveira.

Terça Lírica

Ao longo do ano, o Memorial do Judiciário realizou 6 espetáculos na série, reunindo mais de 1.000 apaixonados por ópera e novos públicos de todas as idades gratuitamente. Na internet, o projeto teve uma audiência ainda maior com as visualizações das gravações dos espetáculos disponíveis no Youtube.

Publicidade

Terça Lírica – Especial de Natal “La nuit de Noël”

Quando: 19 de dezembro | Terça-feira | 18h30
Onde: Palácio da Justiça do RS ((Praça Marechal Deodoro, 55 – Centro Histórico)
Produção: Bonella Produções
Entrada franca

Botão Voltar ao topo