Porto AlegreSaúde

Hospital São Lucas da PUCRS recebe certificação em Centro de Cardiologia

Instituição é a primeira da América Latina a receber Acreditação da QGA no setor

Na terça-feira, 12, o Centro de Cardiologia do Hospital São Lucas da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), em Porto Alegre, recebeu a Acreditação Qmentum International Diamond, da Quality Global Alliance (QGA). A Acreditação avaliou a qualidade, segurança do paciente e gestão corporativa sustentável na linha + Cardio.

O CEO e sócio fundador da QGA, Dr. Rubens Covello, esteve presente na cerimônia de entrega da certificação e ressaltou a importância de ter processos e padrões de qualidade para a evolução da instituição.

“Ser acreditado é ter uma ótima governança clínica, gestão por times de trabalho, evidência científica, linhas de cuidado, processos prioritários e indicadores de segurança do paciente. Nós, da QGA, temos um padrão de certificação específico para a Cardiologia, e no cuidado cardiológico + Cardio do Hospital São Lucas da PUCRS, encontramos uma linha de assistência bem estruturada. Por conta disso, implementamos o projeto piloto do programa de Acreditação em Centros de Cardiologia, uma área bastante específica, que foi um sucesso”.

Além do Dr. Rubens Covello, o diretor-geral do Hospital São Lucas, Saulo Mengarda, a diretora assistencial, Simone Ventura, o diretor técnico, Dr. Fabiano Ramos, o diretor administrativo-financeiro, Rogério Pontes Andres, e outras lideranças e colaboradores da instituição estiveram presentes na entrega da certificação.

 

De acordo com o diretor-geral do hospital: “A Acreditação garante, por meio da auditoria, que estamos seguindo os princípios de qualidade na assistência, garantindo a segurança do paciente e as melhores práticas de cuidado. Além disso, a certificação é muito significativa, pois valida uma área tão importante como a Cardiologia, na qual a necessidade de atendimento rápido e seguro é fundamental para o sucesso na assistência ao paciente”, destaca.

Botão Voltar ao topo