Porto Alegre

Porto Alegre abre as piscinas públicas neste sábado (16)

Na Zona Norte, as piscinas abrem no domingo (17)

As altas temperaturas motivaram  abertura das piscinas públicas de Porto Alegre para este sábado, 16 de dezembro. A partir das 14h, a população já pode aproveitar o Centro de Comunidade Vila Restinga (Cecores), no Extremo Sul. No domingo (17), a partir das 14h, abre o Centro de Comunidade Vila Ingá (Cevi), no bairro Passo das Pedras, na Zona Norte.

Publicidade

As outras três unidades com piscinas: Centro de Comunidade Parque Madepinho (Cecopam), no bairro Cavalhada; Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor), no bairro Cristo Redentor; e o Centro de Comunidade Primeiro de Maio (Ceprima), no bairro Santa Maria Goretti, estão previstas para abrir na terça-feira, 19, pois ainda passam pelos últimos serviços para liberação.

Inscrições

As inscrições para a produção das carteirinhas para acesso às piscinas públicas de Porto Alegre estão abertas em todas as cinco unidades e devem ser feitas diretamente nos locais. Antes de utilizar o espaço, é necessário participar da Oficina de Saúde, com orientações sobre como usar a piscina.

Publicidade

Para fazer a inscrição, é necessário um documento de identidade com RG ou CPF. Menores devem estar acompanhados pelo responsável ou trazer autorização que a Smelj fornece assinada pelo responsável, comprovante de residência e foto 3×4. Para quem já fez a carteirinha em anos anteriores, precisa renovar diretamente na unidade. Além disso, após a emissão, o documento dá acesso a qualquer uma das unidades com piscinas.

Verão 2023/2024

O Projeto Verão da Prefeitura de Porto Alegre acontece há mais de 20 anos nas piscinas públicas da cidade, oferecendo lazer gratuitamente à população durante o período de dezembro até março. São disponibilizadas aulas de natação e hidroginástica, além do acesso às piscinas em horários específicos.

Todas as piscinas passam pela inspeção do químico responsável que, semanalmente, visita cada uma das unidades para testar o cloro e o pH da água, garantindo a segurança dos banhistas.

Endereços e contatos:

Centro Comunitário Primeiro de Maio (Ceprima) – rua Camoati, 64, bairro Santa Maria Goretti. Telefone: 3289-1313
Centro de Comunidade da Vila Floresta (Cecoflor) – rua Irene Capponi Santiago, 290, bairro Cristo Redentor. Telefone: 3289-8335
Centro da Comunidade Parque Madepinho (Cecopam) – rua Arroio Grande, 50, bairro Cavalhada. Telefone: 3289-4871
Centro Esportivo da Vila Ingá (Cevi) – rua Papa Pio XII, 350, bairro Passo das Pedras. Telefone: 3289-4888
Centro de Comunidade da Vila Restinga (Cecores) – avenida Economista Nilo Wulff, bairro Restinga. Telefone: 3289-4886

Botão Voltar ao topo