A Prefeitura de São Leopoldo inaugurou no sábado, 16 de dezembro, o Espaço Pet na Praça da Biblioteca, no centro da cidade. O espaço é destinado aos animais domésticos e conta com área de 600 metros quadrados, com brinquedos, bebedouros e bancos para os tutores.
A cerimônia de inauguração contou com a presença do secretário de Proteção Animal (Sempa), Walter Leo Verbist.
“São pequenos gestos e ideias que vão surgindo, que se transformam em ajuda para o bem-estar animal”, ressaltou Verbist.
A construção do Espaço Pet foi uma parceria entre as secretarias de Proteção Animal, Serviço Urbanos (Semurb) e o Serviço Municipal de Água e Esgoto (Semae).
Espaço Pet em São Leopoldo
“Esse é mais um momento que consolida a relação de parceria da administração municipal com a autarquia de águas, o Semae”, reforçou o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Tecnológico, Juliano Maciel.
Os animais podem utilizar o espaço para correr e brincar, livre da guia. No entanto, existem regras e precauções que devem ser respeitadas, como não deixar o animal desacompanhado, recolher os resíduos fisiológicos deixados por eles e seguir as recomendações que se encontram na placa em frente ao portão do espaço.
Nathalia Rocha, tutora de Lola de 2 anos, compartilhou a alegria de existir um ambiente propício para o lazer dos pets.
“A gente mora em apartamento, então ter um local que ela possa correr e extravasar é muito importante. Ficamos no aguardo de mais espaços como esse em toda a cidade”.
Estiveram presentes também o representando o Semae, Maurício Miorim; o presidente do Conselho Municipal de Proteção Animal, Daniel Ferraz Dias e algumas ONGs de proteção animal.
A Prefeitura de São Leopoldo prevê a construção de mais espaços como esse em outras regiões da cidade.