Esportes

TV Cultura exibe documentário inédito sobre Rivellino

Produção original da emissora conta detalhes da vida do jogador

Nesta segunda-feira (25/12), às 20h15, como parte da sua programação especial de fim de ano, a TV Cultura exibe o documentário inédito Rivellino, histórias do tempo que voa. A produção original da emissora conta detalhes da vida do jogador, desde suas maiores glórias à face mais pacata de sua vida, do campeão do mundo num dos maiores times de todos os tempos ao observador de pássaros, e do amigo de Pelé ao fã de Maradona.

Desde 2012, Roberto Rivellino faz parte da TV Cultura como comentarista no Cartão Verde, programa esportivo da emissora. Agora, Riva surge na tela da Cultura de outro jeito: como personagem de um documentário em sua homenagem, mostrando desde sua origem como atleta até suas conquistas mais importantes e seus lados menos conhecidos.

Quem vê Rivellino em seu sítio no interior de São Paulo, um homem que gosta de reunir os amigos e cozinhar, que alimenta a paixão de observar as aves, não imagina que tem à sua frente um dos maiores ídolos da história do Corinthians, do Fluminense e do Brasil, campeão em 1970 com o esquadrão que também contava com o Rei Pelé, Jairzinho, Tostão e tantos outros.

A produção, nunca vista antes, conta com registros fotográficos da infância de Rivellino, cedidos pela família do jogador, assim como sua primeira declaração pública depois da morte de Pelé, grande amigo e companheiro de seleção. Outra amizade que Riva compartilha é a que cultivou com Maradona, de quem não esconde a admiração. Tudo em meio a um cenário bucólico, que reforça as conexões do homem à terra. À primeira vista, quase um sujeito comum. Não fosse ele, Roberto Rivellino.

Botão Voltar ao topo