EducaçãoNotíciasRio Grande do Sul

Unisinos e TCE/RS firmam convênio para qualificar ensino, pesquisa e extensão

A Unisinos e o Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE/RS) firmaram um convênio para qualificar as atividades de ensino, pesquisa e extensão das duas instituições.

O acordo, assinado na quinta-feira (07/12) na sede provisória da instituição em Porto Alegre, tem o objetivo de desenvolver esforços e mobilizar recursos para promover a cooperação mútua e o intercâmbio técnico-científico e cultural entre as instituições.

A parceria prevê a realização de atividades conjuntas em áreas como:

  • Educação: cursos, palestras, workshops e outras ações de formação continuada para servidores do TCE/RS e professores da Unisinos;
  • Pesquisa: projetos de pesquisa conjunta, intercâmbio de pesquisadores e publicações em coautoria;
  • Extensão: realização de atividades de extensão conjuntas, como seminários, oficinas e cursos de capacitação.

A assinatura do convênio contou com a presença do decano da Escola de Humanidades da Unisinos, Luiz Rohden, que representou o reitor Pe. Sérgio Mariucci; da coordenadora do curso de Serviço Social da Unisinos e professora do Mestrado Profissional em Gestão Educacional, Maria Aparecida Marques da Rocha; da coordenadora da Especialização em Direitos Humanos e Políticas Públicas da Unisinos e professora colaboradora do MPGE, Rosângela da Silva Almeida; do presidente do TCE/RS, Alexandre Postal; do servidor do TCE/RS, Marcos Flávio Rolim; e demais integrantes da Escola de Gestão da instituição.

A parceria entre a Unisinos e o TCE/RS é uma oportunidade para promover o desenvolvimento profissional e acadêmico de ambas as instituições, contribuindo para a qualificação da educação, da pesquisa e da extensão no Rio Grande do Sul.

Botão Voltar ao topo