O Atlético Mineiro (Galo) e a Gerdau estão fortalecendo a parceria no futebol, vigente desde 2021. Para a próxima temporada 2024, a maior empresa brasileira produtora de aço terá sua marca nas mangas da camisa de jogo do time, desde as categorias de base até o profissional. O anúncio oficial do acordo aconteceu na tarde desta segunda-feira (19), com a presença de executivos da Gerdau, da MRV e da diretoria do Galo.
Diante do fortalecimento da presença da Gerdau dentro do Clube e como forma de oportunizar ao Atlético maior arrecadação com patrocínio em seu uniforme, a MRV, mais antiga patrocinadora do Clube, cedeu o espaço que ocupava no manto alvinegro, passando a se dedicar a outras frentes de marca do Clube, como o patrocínio da Arena MRV.
Para o CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, a parceria com o Galo reforça a confiança da empresa na capacidade que o esporte tem de transformar vidas. De acordo com ele, a continuidade dessa história que a Gerdau vem construindo com o Clube é motivo de muito orgulho.
Parceria na base
Desde 2021, a parceria do Galo com a Gerdau oferece suporte para dezenas de jovens atletas que residem na Cidade do Galo e possuem acesso à infraestrutura com academia completa, restaurante, sala de pedagogia, biblioteca, salão de jogos, sala de informática, departamentos médico, fisioterápico e odontológico, entre outros espaços.
A Gerdau apoia também o projeto “Galo Social”, que atende 240 meninos e meninas, com idades entre 6 e 18 anos, moradores vizinhos à Cidade do Galo. Os jovens têm apoio educacional de equipe multidisciplinar, dentro do próprio centro de treinamento, e acesso à prática esportiva com a metodologia do Clube. As crianças contam, ainda, com transporte da escola para a Cidade do Galo, realizado com apoio da prefeitura de Vespasiano, lanches servidos no local das atividades.