EsportesPorto Alegre

Copa das Comunidades é remarcada para 20 de janeiro, em Porto Alegre

A Copa das Comunidades, torneio de futebol para jovens de 11 a 15 anos de comunidades de Porto Alegre, foi remarcada para o dia 20 de janeiro. O evento, que inicialmente aconteceria na primeira semana de dezembro, precisou ser transferido por conta da interdição das quadras de areia da Orla do Guaíba, onde seria realizado.

A Prefeitura de Porto Alegre interditou as quadras de areia para a montagem da estrutura necessária para a realização do evento. A decisão foi tomada para preservar a saúde e garantir a segurança de jovens e adolescentes das 18 equipes que participarão do torneio, além de todas as pessoas envolvidas na organização.

A Copa das Comunidades é organizada pelo Instituto Edson Prates e tem o apoio da Prefeitura Municipal de Porto Alegre, via Smelj. O campeonato, que acontece a partir das 09h nos campos de grama sintética do Trecho 3 da Orla do Guaíba, reúne jovens de 11 a 15 anos, divididos em 18 equipes previamente selecionadas em duas categorias, Mirim (nascidos em 2010 e 2011) e Infantil (nascidos em 2008 e 2009).

O torneio oferece oportunidade de acesso ao esporte e ao desenvolvimento social para crianças da periferia, utilizando o futebol como um veículo para promover valores, habilidades, perspectivas positivas de vida e oportunidades.

Orla do Guaíba – Foto: Divulgação

Sobre o Instituto Edson Prates

O Instituto Edson Prates tem o propósito de multiplicar possibilidades, transformar vidas e gerar oportunidades para pessoas em vulnerabilidade social. Através de ações sociais, do esporte e do futebol, pretende-se eternizar o legado deixado por Edson Prates, que dedicou a vida ao futebol como dirigente do Sport Club Internacional.

O Instituto tem como presidente Vinicius Prates, filho de Edson Prates, e vice-presidente, Tiago Lunardi, ambos com vasta trajetória no futebol. Saiba mais em @institutoedsonprates nas redes sociais.

Botão Voltar ao topo