Variedades

Band estreia nesta segunda-feira (15) a aclamada série Vikings

Vikings vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30

A Band estreia nesta segunda-feira (15), às 22h30, a aclamada série Vikings. Escrita por Michael Hirst, a atração é inspirada nas histórias de invasões, comércio e exploração dos Nórdicos da Escandinávia medieval, explorando a vida do lendário Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e seus descendentes. A emissora adquiriu os direitos de exibição das três primeiras temporadas, que serão apresentadas sequencialmente.

Publicidade

A trama começa durante o século VIII com Ragnar como um agricultor e guerreiro frustrado com as políticas do líder Earl Haraldson (Gabriel Byrne). Ele decide, então, buscar novos horizontes e passa a liderar grandes expedições, enfrentando diversos conflitos dentro e fora de sua comunidade.

A produção, que estreou há dez anos, ganhou novos personagens e revezou o protagonismo entre Ragnar e seus herdeiros, com destaque para a esposa Lagertha (Katheryn Winnick), os filhos Björn Ironside (Alexander Ludwig) e Ivar (James Quinn Markey), e o melhor amigo Floki (Gustaf Skarsgård). O seriado conquistou o mundo explorando temas como poder, traição, lealdade, religião e transformação social, além da vivência das mulheres na cultura nórdica, revelando que elas eram mais livres do que em outras sociedades.

Publicidade

Elogiada pela crítica por sua qualidade, cenas de batalha intensas e interpretações marcantes, a série teve 14 indicações ao Emmy e venceu a estatueta em 2020 na categoria Melhores Efeitos Visuais Especiais, além de ter sido indicada em duas categorias do Critic’s Choice Television Awards em 2015.

Vikings vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 22h30, logo após o Perrengue do Dia, e às 23h30 nos dias de exibição do Campeonato Carioca.

Botão Voltar ao topo